Vampiros e Hobbits? Autora de Crepúsculo quer se aventurar pela Terra-Média
576
Compartilhamentos

Vampiros e Hobbits? Autora de Crepúsculo quer se aventurar pela Terra-Média

Último Vídeo

De acordo com o site Tolkien Brasil, a autora norte-americana Stephenie Meyer, criadora da saga “Crepúsculo” que conquistou milhares de fãs no mundo inteiro, em uma entrevista ao portal Variety afirmou que está pronta para se aventurar por outros universos, mencionando a Terra-Média de J.R.R. Tolkien como exemplo.

Hoje Meyer se dedica mais à produção de filmes, e no momento está divulgando o seu novo trabalho, o longa chamado “Austenland”, inspirado na escritora britânica Jane Austen. No entanto, quando questionada sobre um possível retorno à saga Crepúsculo, a autora revelou que já tem esse capítulo de sua carreira superado, dizendo, inclusive, que poderia postar alguns parágrafos em seu blog para contar quais personagens morreram.

Direitos autorais

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

O problema com se aventurar pela Terra-Média, conforme apontou o site Tolkien Brasil, é que Meyer não poderia escrever sobre esse universo sem o consentimento prévio da família do autor. E isso, considerando a postura conservadora de Christopher Tolkien — um dos filhos do escritor — com relação às obras do pai, dificilmente deve ocorrer.

Não que exista nada de errado em Meyer ambientar uma obra sua em um universo medieval, com cavaleiros e seres fantásticos. Ela simplesmente não pode basear sua história no mundo nem nos personagens criados por Tolkien. Mas, imagine que por alguma improvável desgraça ela conseguisse autorização para isso, além de Orcs que brilham no escuro e Elfos dentuços, quais outras criaturas você acredita que apareceriam no livro?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.