Veja a fachada de estacionamento que parece uma estante de livros gigante
19
Compartilhamentos

Veja a fachada de estacionamento que parece uma estante de livros gigante

Último Vídeo

Quem visitar Kansas City, nos Estados Unidos, não pode deixar de conferir a biblioteca central da cidade. Além do aspecto cultural da visita, vale a pena ir até o local para admirar a bela fachada que foi construída para o estacionamento anexo ao prédio.

Coberta com painéis de mylar – uma resistente película de poliéster que tem propriedades térmicas e de isolamento –, a garagem parece uma prateleira de livros enfileirados, com o único detalhe de que os “livros” têm 7,6 metros de altura e 2,7 metros de largura cada um.

Fonte da imagem: Reprodução/Sweet Station

Mais do que uma fachada bonita, o visual da Biblioteca Pública de Kansas City representa a ligação do espaço público com a sociedade. A população foi convidada a dar seus palpites de projetos para deixar a biblioteca ainda mais bonita e assim nasceu a ideia da estante de livros.

Além disso, os moradores da cidade contribuíram com sugestões dos títulos que deveriam aparecer na fachada. Então foram escolhidas 22 obras variadas que refletem os diversos gostos dos leitores que frequentam o espaço.

Fonte da imagem: Reprodução/Sweet Station

Entre elas estão “O Senhor dos Anéis”, de J. R. R. Tolkien, “Fahrenheit 451”, de Ray Bradbury, “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez, “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, e muitos outros. Ainda, os visitantes podem identificar na fachada alguns volumes de fábulas infantis e livros que contam a história de Kansas City.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.