Livro do século 19 mostra os males da masturbação
1.698
Compartilhamentos

Livro do século 19 mostra os males da masturbação

Último Vídeo

Atenção! Se você se incomoda com temas que envolvam sexo ou violência, ou tem menos de 18 anos, é melhor parar por aqui. Caso contrário, é só prosseguir para o nosso artigo.

*****

Faz algumas décadas que os adolescentes – da maior parte do planeta – são iguais em duas coisas: video game e masturbação. Mas saiba que, no século 19, se você fosse conhecido pela arte de “fapear”, sofreria até a morte – e, claro, iria para o inferno.

Um livro francês chamado “Le Livre Sans Titre” (O Livro sem Título, em tradução livre), escrito em 1830, foi lançado com a intenção de mostrar o mal que tal atitude trazia a quem se “corrompia”.

Numa comunidade religiosa como a que vivia no país europeu naquela época, a masturbação era algo terrível, e as famílias faziam de tudo para evitar que seus filhos caíssem em tentação. Você pode ver um resumo da história do “Livro sem Título” nas imagens abaixo:

Capa do "Livro sem Título" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ele era jovem, bonito; A esperança de sua mãe" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ele corrompeu-se! ... Logo levou sobre si o sofrimento de seu erro, velho antes do tempo ... suas costas arquearam ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ver seus olhos uma vez tão puros, tão brilhantes; agora extintos! uma faixa vermelha a envolve-los" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Sonhos hediondos perturbam seu sono ... ele não consegue dormir ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Seu peito arde ... ele cospe sangue ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Seu cabelo, uma vez tão adorável, cai como se fosse de velhice; seu couro cabeludo se torna careca antes da idade chegar ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ele tem fome; ele quer saciar o seu apetite; a comida não vai ficar em seu estômago ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Seu peito entra em colapso ... ele vomita sangue ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Pústulas cobrem todo o seu corpo ... Ele é terrível de se ver!" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Uma febre lenta o consome, ele declina; todo o seu corpo queima ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Todo o seu corpo enrijece! ... Seus membros param de se mover ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ele delira; ele endurece contra a morte; A morte ganha força." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Com a idade de 17 anos, ele se vai, e em tormento horrível!" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy

“Esse hábito funesto [o da masturbação] faz morrer mais jovens do que todas as doenças juntas”, diz o doutor Tissot em uma citação presente no livro. Nele, é contada a história de um jovem de 17 anos que se entregou de corpo e alma à prática do “5 contra 1” e sofre temíveis consequências que o levam a morte.

Você pode estar se perguntando se o jovem não tinha, na verdade, uma doença, como a tuberculose, devido aos sintomas que teve – acredite, nós também pensamos a mesma coisa. Mas o que podemos garantir é que, não, você não terá esses problemas por se masturbar. Divirta-se e segure os hormônios!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.