Livro do século 19 mostra os males da masturbação

14/04/2014 às 07:492 min de leitura

Faz algumas décadas que os adolescentes – da maior parte do planeta – são iguais em duas coisas: video game e masturbação. Mas saiba que, no século 19, se você fosse conhecido pela arte de “fapear”, sofreria até a morte – e, claro, iria para o inferno.

Um livro francês chamado “Le Livre Sans Titre” (O Livro sem Título, em tradução livre), escrito em 1830, foi lançado com a intenção de mostrar o mal que tal atitude trazia a quem se “corrompia”.

Numa comunidade religiosa como a que vivia no país europeu naquela época, a masturbação era algo terrível, e as famílias faziam de tudo para evitar que seus filhos caíssem em tentação. Você pode ver um resumo da história do “Livro sem Título” nas imagens abaixo:

Capa do "Livro sem Título" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ele era jovem, bonito; A esperança de sua mãe" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ele corrompeu-se! ... Logo levou sobre si o sofrimento de seu erro, velho antes do tempo ... suas costas arquearam ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ver seus olhos uma vez tão puros, tão brilhantes; agora extintos! uma faixa vermelha a envolve-los" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Sonhos hediondos perturbam seu sono ... ele não consegue dormir ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Seu peito arde ... ele cospe sangue ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Seu cabelo, uma vez tão adorável, cai como se fosse de velhice; seu couro cabeludo se torna careca antes da idade chegar ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ele tem fome; ele quer saciar o seu apetite; a comida não vai ficar em seu estômago ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Seu peito entra em colapso ... ele vomita sangue ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Pústulas cobrem todo o seu corpo ... Ele é terrível de se ver!" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Uma febre lenta o consome, ele declina; todo o seu corpo queima ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Todo o seu corpo enrijece! ... Seus membros param de se mover ..." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Ele delira; ele endurece contra a morte; A morte ganha força." Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy"Com a idade de 17 anos, ele se vai, e em tormento horrível!" Fonte da imagem: Reprodução/Morbid Anatomy

“Esse hábito funesto [o da masturbação] faz morrer mais jovens do que todas as doenças juntas”, diz o doutor Tissot em uma citação presente no livro. Nele, é contada a história de um jovem de 17 anos que se entregou de corpo e alma à prática do “5 contra 1” e sofre temíveis consequências que o levam a morte.

Você pode estar se perguntando se o jovem não tinha, na verdade, uma doença, como a tuberculose, devido aos sintomas que teve – acredite, nós também pensamos a mesma coisa. Mas o que podemos garantir é que, não, você não terá esses problemas por se masturbar. Divirta-se e segure os hormônios!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: