Para virar a página deste livro, é preciso resolver um quebra-cabeça
2.822
Compartilhamentos

Para virar a página deste livro, é preciso resolver um quebra-cabeça

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Se você gosta de leitura e é também do tipo que curte resolver quebra-cabeças e coisas do tipo, está na hora de adicionar mais um item à sua lista de desejos: Codex Silenda. Basicamente, ele é um livro de madeira, com detalhes e acabamento incríveis que só permite que o leitor vire a página depois de resolver um quebra-cabeça mecânico bastante complicado.

O responsável por esse produto charmoso e realmente atraente é Brady Whitney, designer de quebra-cabeça. A peça em questão, feita em madeira cortada a laser, tem apenas cinco páginas – e é bem possível que o leitor leve muito mais tempo do que imagina para virar cada uma delas.

O Codex Silenda

A história em si é de um garoto que trabalha como aprendiz na oficina de Leonardo Da Vinci e acaba encontrando um objeto com um desafio parecido com o do livro – exceto pela diferença de que, no caso da história do aprendiz, o tal quebra-cabeça é uma armadilha feita por Da Vinci.

Agora que a ideia já fez tanto sucesso, é bem possível que, em breve, possamos ter um exemplar em casa. Whitney conseguiu arrecadar dinheiro por meio de um financiamento coletivo online, e a ideia agora é produzir o livro em massa. Cada exemplar pode ser encomendado por US$ 125, mas as entregas só começarão a ser feitas em dezembro – detalhe: o livro vem desmontado, já que as únicas edições pré-estruturadas já foram vendidas, então é preciso montar o livro também. E você, curtiu a ideia? Compraria um livro assim?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.