(Fonte da imagem: Reprodução/Jump Studios)

O que não faltam neste mundo são bares, sejam eles temáticos, sofisticados ou bem singelos. Mas você já tinha ouvido falar de um bar-submarino? O estúdio de arquitetura Jump Studios de Londres, depois de aceitar o desafio apresentado pela agência de publicidade Freud Communications, criou o Guinness Deep Sea Bar, lançado para comemorar os 250 anos da marca.

Com o objetivo de oferecer um ambiente fluido e dinâmico que refletisse o slogan da Guinness — “Alive Inside” (Vivo por Dentro, em tradução livre) —, os arquitetos projetaram o interior do bar, que se encontra no mar Báltico a 17 metros de profundidade na região de Estocolmo, na Suécia, e conta com um espaço de 11 m2 feito de plástico reforçado com vidro.

Toda a superfície interna recebeu um revestimento emborrachado em forma de bolhas, sendo que algumas contam com lâmpadas de LED em seu interior, enquanto outras servem como apoio para copos e latas de cerveja. Tudo com base em especificações rigorosas com relação a aspectos como ventilação e segurança em casos de incêndios e outras eventualidades.

Fonte: Jump Studios