Conheça 10 dos lugares mais isolados do Planeta

31/03/2019 às 05:002 min de leitura

1. Estação McMurdo, Antártida

A Estação McMurdo é a maior base científica do continente, pertencente aos Estados Unidos, e está localizada na Antártida, podendo abrigar até 1.258 residentes, entre turistas e cientistas.

2. Bantam Village, Ilhas Cocos

Bem longe do frio de rachar da Antártida fica a paradisíaca Bantam Village, o maior assentamento humano das Ilhas Cocos, arquipélago pertencente à Austrália. O lugar, que experimenta temperaturas de verão durante o ano todo, é habitado por apenas 600 pessoas.

3. Munnar, Índia

Com uma população estimada em 1,2 bilhão de pessoas em 2013, achar um lugar isolado na Índia é quase como encontrar uma agulha em um palheiro. Mas no sul do país, distante das metrópoles pujantes, fica a pequena Munnar. Conhecido por suas plantações de chá, a lugar é um verdadeiro paraíso escondido atrás das montanhas.

4. Costa dos Esqueletos, Namíbia 

Isolado, seco e assustador: não existem melhores definições para essa remota localidade da Namíbia, país do sul da África. Os únicos habitantes da região são caçadores e coletores seminômades da tribo Himba.

5. Oymyakon, Rússia

Considerada a região habitada mais fria da Terra, essa vila localizada nos rincões da Rússia registra facilmente temperaturas inferiores aos -50 °C em seus rigorosos invernos. Em 6 de fevereiro de 1933, durante um dos períodos mais frios já registrados no país, a temperatura chegou a incríveis -67,7 °C.

6. Hanga Roa, Ilha de Páscoa

Hanga Roa é a principal cidade da Ilha de Páscoa, que fica encravada no meio do Oceano Pacífico. Só para ter ideia, o lugar mais próximo, na costa do Chile, fica a 3,5 mil km — quase a mesma distância que separa Porto Alegre e Maceió.

7. Foula, Escócia

Com uma área de 13 km², essa pequena ilha localizada na Escócia é o lar de apenas 38 indivíduos, que vivem basicamente da agricultura familiar e do pastoreio de ovelhas. Ainda imune ao avanço da urbanização e da especulação imobiliária, o lugar se conserva como habitat de inúmeras espécies de aves.

8. Saas-Fee, Suíça

Cercada por montanhas que atingem 4 mil metros de altura, essa pequena aldeia do interior da Suíça não é muito acessível, mas, se você deseja esquecer o barulho do escapamento dos automóveis, é o destino ideal. Isso porque é proibida a circulação de carros no lugar, que devem ser deixados em estacionamentos situados fora dos limites da cidade; somente pequenos veículos elétricos podem ser conduzidos pelas ruas.

9. Ittoqqortoormiit, Groenlândia

O que o nome tem de impronunciável o lugar tem de isolado. O vilarejo de 450 habitantes, cuja economia gira em torno da caça de baleias e ursos polares, é um dos assentamentos humanos mais ao norte do globo. 

10. Vestmannaeyjar, Islândia

Parece montagem, mas é a mais pura verdade! Essa é uma das ilhas do arquipélago Vestmannaeyjar, situado na Islândia. Moram no conjunto de ilhas, ao todo, 4 mil habitantes.

Se pudesse, você largaria tudo e iria para algum lugar inóspito?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: