10 lugares fascinantes que vão deixar você boquiaberto

29/04/2016 às 13:303 min de leitura

Por mais que os dias atuais peçam moderação nos gastos, viajar ainda é a melhor forma de esquecer um pouco a rotina alucinante que tanto nos absorve. Com planejamento antecipado, você pode aumentar o seu acervo de memórias inesquecíveis e gastar bem menos do que simplesmente indo na louca!

Fãs que somos da diversidade deste mundo, separamos alguns dos destinos mais sensacionais que existem! Dê só uma olhada:

1. Angkor Wat, no Camboja

Poucas pessoas experimentaram o êxtase que o explorador francês Henri Mouhot teve em 1860: no atual território do Camboja, ele descobriu este monumental templo hindu que remete ao início do primeiro milênio da era cristã. A construção, que tem uma arquitetura deslumbrante, permaneceu isolada do resto da humanidade por cerca de 400 anos.

2. Pedra Dourada, em Myanmar

Desconhecida por muita gente, Myanmar é uma nação asiática que faz fronteira com a Tailândia e a Índia. Lá fica uma curiosa formação natural chamada Pedra Dourada, que atrai peregrinos budistas de toda a Ásia que a consideram um lugar sagrado. Quanto mais perto dela, mais difícil acreditar em como ela consegue manter o equilíbrio — isso que ela já resistiu a ciclones e terremotos!

3. Pagode Shwedagon, em Myanmar

Outro lugar de tirar o fôlego em Myanmar é este monumento budista de 99 metros localizado na capital do país, Yangun. A construção em forma de cone é toda folheada a ouro, e à noite, graças a uma iluminação especial, o brilho dourado da estrutura reluz por toda a cidade. Dentro dela estão guardadas relíquias budistas, como estátuas, escrituras e pinturas sagradas.

4. Lago Titicaca, Bolívia/Peru

Situado a 4 mil metros acima do nível do mar, o Titicaca é o lago navegável mais alto da Terra. Segundo a lenda andina, foi nele que surgiu a civilização Inca, entre o século 12 até a invasão espanhola, no século 16. A região do Titicaca é uma boa pedida para quem curte natureza, história e arqueologia e não está disposto a gastar muito dinheiro com uma viagem.

5. Machu Picchu, no Peru

Aqui na América do Sul, você pode conhecer um lugar que exala história! Situado em uma região montanhosa, o gigantesco complexo arqueológico foi uma pujante cidade no auge da civilização Inca. Você pode chegar até lá de trem ou fazendo trilha — sendo esta última opção a mais econômica.

6. Templo dos Tigres, na Tailândia

Em 2001, um templo budista aceitou tomar conta de sete tigres de bengala — espécie endêmica do sul asiático. De lá para cá, a população dos felinos só aumentou: atualmente, cerca de 150 tigres, habituados com o contato humano, fazem a alegria dos turistas que visitam o lugar.

7. O grande Buda de Leshan, na China

Esculpida em um penhasco durante a dinastia Tang — que durou entre os anos 618 e 907 —, com seus 71 metros de altura, esta é maior estátua de Buda de pedra do planeta. No decorrer do tempo, muitas das suas características iniciais foram perdidas, mas sua imponência e seu valor histórico continuam de pé e atraem inúmeros turistas e peregrinos todos os anos. Um ditado local define a grandiosidade da obra: “A montanha é um Buda, e o Buda é uma montanha”.

8. Glaciares, na Argentina

Durante sua longa expedição de 1835, Charles Darwin ficou impressionado com este lugar no sul da Argentina. “Estas massas de neve que jamais derretem e que parecem destinadas a durar tanto quanto o mundo oferecem um espetáculo nobre e sublime”, disse ele. Contudo, diferente do que supunha Darwin, essas gigantescas estruturas de gelo gradativamente vão diminuindo de tamanho, devido ao aumento da temperatura terrestre. Essas curiosas formações existem há cerca de 30 mil anos, após se desprenderem de um bloco de gelo principal nas montanhas andinas.

9. Silfra, na Islândia

A Islândia pode ser um país bem pequeno — tem quase o mesmo o tamanho do estado de Pernambuco —, mas abriga lugares sensacionais, que valem a pena ser visitados. Em um deles, conhecido como Silfra, é possível mergulhar no vão que separa duas placas tectônicas — a euroasiática e a norte-americana. As águas cristalinas oferecem uma visibilidade sensacional, capaz de causar vertigens aos nadadores de primeira viagem.

10. Caverna Soon Dong, no Vietnã

Se aventura for seu sobrenome, você precisa desbravar a maior caverna do mundo! Com uma extensão de quase 140 quilômetros, ela só foi descoberta em 1991, por um fazendeiro da região. Esse isolamento todo, no fim das contas, se revelou muito benéfico: a fauna e a flora próprias da caverna se mantiveram intactas durante milhares de anos. Visitas guiadas para um número limitado de mochileiros já estão disponíveis e duram cerca de 7 dias.

Qual lugar você mais gostaria de conhecer? Comente no Fórum do Mega Curioso!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: