
Estilo de vida
04/08/2011 às 09:28•1 min de leitura
Fonte: Divulgação
No ano de 2009, três colmeias foram instaladas no telhado da sede da Louis Vuitton na Champs-Élysées, em Paris. Agora, dois anos depois, o mel mais fashion do mundo que foi recolhido no alto da capital francesa está pronto, mas somente para ser presenteado para as famílias dos funcionários da Maison e para amigos privilegiados!
As colmeias no telhado da Louis Vuitton em Paris - Fonte: Divulgação
O luxo, porém, está somente na procedência, pois o produto vem acondicionado em um frasco simples e numa caixa de papel cartão. O mel recebeu uma outra marca para a sua apresentação e é modestamente intitulado de “La Belle Jardiniere”, mas uma inspeção mais minuciosa revela que é um legítimo LV. Para comemorar o lançamento do primeiro lote de seu mel, a grife também dividiu a experiência com seus clientes através de vitrines que tiveram o tema “As Sweet As Honey” (em português, "Tão doce quanto o mel") e utilizou a inspiração do alimento para apresentar alguns modelos de suas lindas bolsas.
Vitrine "As Sweet As Honey" - Fonte: Divulgação
Além disso, o objetivo dessa homenagem ao mel é apoiar o desenvolvimento sustentável e a preservação da biodiversidade. A Louis Vuitton declarou que quase 35% dos recursos mundiais de alimentos são dependentes de insetos para a propagação de néctar e pólen entre as plantas. Bela iniciativa!