Corrida maluca: veja caminhonetes superpotentes detonando em pistas de gelo
12
Compartilhamentos

Corrida maluca: veja caminhonetes superpotentes detonando em pistas de gelo

Último Vídeo

Fãs de adrenalina extrema já devem ter reparado que a Red Bull adora patrocinar e organizar eventos daqueles tipos de esportes que fazem seu coração bater mais rápido só de assistir. E se corridas de altíssima velocidade na terra, mar e céus – e montanhas-russas – não são o bastante pra você, a empresa criou um evento para nenhum fã de disputas off-road botar defeito, o Red Bull Frozen Rush.

Misturando o que há de mais legal nos mundos do rally, NASCAR e das corridas de motoneve, o evento colocou caminhonetes turbinadas com 900 cavalos de potência para mandar ver enquanto sobem as pistas de esqui de Sunday River, no estado norte-americano do Maine. Os veículos saem lado a lado e realizam rodadas eliminatórias em uma “pista” de aproximadamente 1,2 km de cumprimento com pouca tração.

Para tornar tudo isso possível, as caminhonetes são equipadas com pneus BFGoodrich MudTerrain feitos sob medida, cada um contando com mais de 700 pregos para aumentar sua tração. Ainda assim, muitas vezes isso não é o suficiente para conter os veículos, especialmente quando podem atingir até 160 km/h na descida. Confira alguns dos melhores momentos da disputa nos vídeos acima para entender melhor essa dificuldade.

No início do mês, a Red Bull realizou a segunda edição do evento, que não conta como parte de nenhuma competição ou série mais longa – ainda que tenha reunido entre seus participantes alguns dos grandes nomes das corridas off-road, incluindo vencedores da Baja 1000. Com quartas de final em duas voltas, semis com quatro e finais com seis, o Frozen Rush certamente coloca a habilidade de qualquer piloto à prova. E você, encararia essa?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.