
Ciência
10/06/2011 às 11:56•1 min de leitura
Não chegamos nem perto do final do ano, mas a indústria de cosméticos está a todo vapor. Por esse motivo, um instituto de pesquisas de mercado – The NPD Group Inc. – fez um estudo para avaliar a venda de produtos para os lábios.
A pesquisa levou em consideração o consumo não só de batons, mas também de outros produtos similares com gloss e delineadores de boca e revelou que, depois de alguns anos em queda o mercado volta a ter crescimento. É como se ocorresse uma redescoberta da maquiagem.
Karen Grant, vice presidente do NPD Group, afirmou que, em 2010 a procura das mulheres eram por cores mais fortes e retrôs. Em 2011, as consumidoras estão consumindo cores neutras. De acordo com ela, parte desta mudança é por causa das passarelas e campanhas publicitárias que ajudam a impulsionar as vendas.
Está curiosa para conhecer o top 5? Confira as marcas mais queridinhas de 2011.
1º lugar – M.A.C.
2º lugar – Lancôme (linha L’Absolu Rouge)
3º lugar – Clinique (linha Long Last Soft Shine)
4º lugar – Estée Lauder (linha Pure Color Lipstick)
5º lugar – Chanel (linha Rouge Coco Shine)