
Ciência
08/11/2011 às 10:41•4 min de leitura
Vestidos da coleção Victoriia by Victoria Beckham - Fonte: Style.com
A indústria da moda de celebridades tornou-se tão grande nos últimos anos que fez surgir um novo segmento fashion, bastante rentável para alguns, mas que não passa de poucos anos de sucesso para outros.
Muitas celebridades se arriscam até em desenhar as peças das coleções, enquanto outras contam com a parceria de estilistas e lançamentos em lojas já famosas.
Algumas das grifes mais bem sucedidas atualmente e que alcançam reconhecimento de críticos de moda são bons exemplos de que o negócio pode dar certo se muito bem planejado e conduzido com a ajuda de especialistas.
Desfile da William Rast: grife de Justin Timberlake - Fonte: William Rast
Uma dessas marcas é a L.A.M.B. da cantora Gwen Stefani. A marca já tem um nível de qualidade e reconhecimento tão bom que foi uma das atrações dos desfiles da Semana de Moda de Nova York desse ano.
Outra grife bastante elogiada e admirada pelos fashionistas é a The Row de propriedade das gêmeas Olsen: Mary Kate e Ashley. A marca deixou as irmãs estilosas ainda mais ricas, sendo um imenso sucesso nos Estados Unidos.
Victoria Beckham também foi perseverante ao criar a sua marca própria e hoje itens de suas coleções podem ser vistos em diversas outras colegas famosas. A cantora/estilista mostrou sua coleção principal nas passarelas da Semana de Moda de Nova York (Verão 2012) com looks alinhados e sofisticados.
Look da marca de Sienna Miller. Não é a cara dela? - Fonte: Twenty8Twelve
Outra nova linha de Victoria também foi apresentada exclusivamente para editores e conta com vestidinhos soltinhos e com estampas de bichos, luas e nuvens.
Marcas como essas foram aceitas pela indústria, porque elas não são apenas atraentes, mas também realmente carregam visualmente tendências que foram resultados de pesquisas e uma boa dose de conhecimento real em moda.
Além dessas celebridades que investiram no mercado fashion, existem outros famosos que também estão se dando bem na área.
Entre eles, Kanye West, Justin Timberlake, Madonna, Avril Lavigne, Eminem e Sienna Miller.
Até aqui no Brasil algumas personalidades lançaram suas marcas próprias como Ana Hickmann e Letícia Birkeuer.
Confira abaixo as principais marcas de celebridades que têm se destacado no universo fashion:
Abbey Dawn – Avril Lavigne
A cantora Avril Lavigne apresentou a nova coleção da sua marca, criada em 2008, num desfile na Semana de Moda de Nova York. Ela mesma escolhe os tecidos e estampas das linhas que são inspiradas em seu próprio estilo skatista.
Fonte: Abbey Dawn
O nome Abbey Dawn era um apelido de infância da cantora. A marca contava no início somente com camisetas, joias e casacos de moleton. Agora, possui também vestidos, calças, saias, sapatos, bolsas, carteiras e óculos, além de uma coleção para os meninos.
Material Girl – Madonna e Lourdes Maria
Kelly Osbourne foi um dos rostos das campanhas da Material Girl - Fonte: Material Girl Collections
Lourdes Maria, a filha de Madonna, sempre se interessou por moda e tudo o que diz respeito ao universo fashionista. A mãezona resolveu então dar uma forcinha para a filha e juntas criaram a grife Material Girl.
A marca é voltada para o público adolescente e possui roupas, sapatos, bolsas e acessórios inspirados nos anos 80, quando a rainha do pop estourou com seus hits “Like a Virgin” e “Material Girl”.
Os itens da grife são vendidos exclusivamente na rede de lojas de departamento Macy’s e possuem preços acessíveis. Neste ano a grife também lançou uma linha de cosméticos assinada por Lourdes Maria.
Madonna já está preparando mais uma marca para ser lançada em 2012. Dessa vez, a diva vai focar nas mulheres de 27 a 50 com roupas que seguem o seu estilo mais sofisticado.
Shady Limited – Eminem
Fonte: Facebook Shady Limited
O rapper polêmico e esquentadinho deixou um pouco de lado as brigas com outras celebridades para se dedicar à sua marca Shady Limited, lançada em 2003.
A grife do “Slim Shady” possui roupas e acessórios com preços bastante acessíveis, custando no máximo 100 dólares cada peça. Um dos itens que tem mais saída é o moletom com capuz, uma das marcas registradas do rapper.
The Row - Mary-Kate e Ashley Olsen
Look da coleção de verão da The Row - Fonte: Facebook The Row
A marca The Row das gêmeas Olsen foi criada em 2007 com o projeto inicial de produzir T-Shirts de luxo. No entanto, o sucesso das peças foi além do esperado e as irmãs resolveram levar a marca adiante com a criação de coleções completas de extrema qualidade e com o estilo “boho-chique” sofisticado.
As coleções vão de roupas mais casuais até looks mais poderosos. Apesar de serem criticadas pela organização PETA por usarem peles em suas linhas, as irmãs não perderam o prestígio e a sua marca continua com um sucesso estrondoso entre as fashionistas americanas.
As peças não são nem um pouco baratas, mesmo porque os materiais utilizados são de alto padrão. A The Row também possui coleções de acessórios, bolsas e óculos.
Twenty8Twelve – Sienna Miller e Savannah Miller
Fonte: Twenty8Twelve
A atriz britânica Sienna Miller lançou em 2007 a marca Twenty8Twelve em parceria com a irmã Savannah. Savannah, que é uma estilista profissional e trabalhou com gênios da moda como Alexander McQueen, uniu seu talento com a fama da irmã para criar a marca.
A Twenty8Twelve possui roupas descontraídas com o estilo cool das garotas de Londres. Entre as peças estão modelos de alfaiataria, vestidos vintage e jaquetas.
L.A.M.B - Gwen Stefani
Fonte: Getty Images
A grife da cantora Gwen Stefani significa “Love, Angel, Music, Baby”, o mesmo nome de seu primeiro álbum solo. As coleções da marca são repletas de referências esportivas e também traduzem um pouco o estilo da cantora que pode ir do extravagante ao sofisticado.
A L.A.M.B possui também acessórios, bolsas, sapatos e perfumes: tudo com preços razoavelmente acessíveis. A cantora apresentou a sua nova coleção na Semana de Moda de Nova York em setembro com muito sucesso.
KW - Kanye West
Fonte: Getty Images
O rapper Kanye West teve a sua estreia no mundo fashion na última Semana de Moda de Paris. O músico apresentou uma coleção de roupas femininas que contrariou todos os estereótipos das marcas de celebridades.
Os looks sofisticados, com bastante brilho, decotes e peles de crocodilo, agradaram muitos críticos. Outros não deram o braço a torcer e mantiveram certa posição de preconceito contra mais uma marca de personalidade do entretenimento.
[url=http://www.victoriabeckham.com/][/url]Fonte: Getty Images
A “Posh Spice” sempre foi muito ligada em moda e em 2009 lançou a sua própria marca com o seu nome. A princípio apenas vestidos faziam parte da primeira coleção, mas o sucesso foi tanto que Victoria expandiu os negócios apostando também em acessórios e linhas de jeans.
A cantora apresentou na última temporada da Semana de Moda de Nova York a sua coleção principal e outra com vestidos mais românticos, tendo preços mais acessíveis. A coleção principal supersofisticada de Victoria já conquistou até fãs famosas como Gwyneth Paltrow e Demi Moore.
Confira mais alguns famosos e suas grifes:
Lucy in Disguise - Lily Allen
William Rast - Justin Timberlake