
Estilo de vida
05/12/2011 às 11:04•1 min de leitura
Fonte: Reprodução
Muitas marcas gostam de criar que campanhas que, muito além de apresentar as suas coleções, choquem o público, seja por algum apelo religioso, político ou sexual. Foi assim com a Benetton, com a Calvin Klein, Jean Paul Gaultier e muitas outras.
Mesmo causando polêmica, algumas são marcantes, outras, nem tanto. Pelo menos aos olhos das autoridades de propaganda de alguns países.
No Reino Unido, por exemplo, foi a vez da Miu Miu ser o alvo de censura. A imagem da campanha da marca que foi repudiada pelos órgãos que regulam a propaganda no país é em que a atriz de 14 anos, Hailee Stenfield, aparece sentada num trilho de trem.
Segundo a entidade Advertising Standards Autorithy (ASA), o anúncio é considerado irresponsável por mostrar uma criança em situação de perigo, já que Hailee é menor de idade.
Não é a primeira vez que o Reino Unido censura imagens de moda. No mês passado, a campanha da Marc Jacobs com a atriz Dakota Fanning também foi banida do país por ser considerada muito sexualizada em se tratando de ser estrelada por uma garota de 17 anos. Nas imagens, Dakota posou com um vidro de perfume entre as pernas.