
Estilo de vida
31/01/2012 às 16:58•1 min de leitura
Fonte: edge.neocha.com
O dia 23 de janeiro marcou um momento muito especial para a cultura oriental. Segundo o calendário chinês, é nesta data que se deu início o ano do Dragão – muito celebrado por trazer alegria, proteção e força a todos.
E como os chineses têm por tradição carregar consigo um dos maiores símbolos de sua cultura, grandes empresas aproveitam o momento para lançar seus produtos e atrair a atenção de novos consumidores.
Em parceria com o artista chinês Zhang Lan, a Coach lançou uma linha de acessórios, que inclui desde porta-passaportes até bolsas e carteiras confeccionadas em canvas de algodão e com acabamento em couro. O preço das peças varia entre U$ 300 e U$ 850, cerca de R$ 500 e R$ 1,4 mil.
Enquanto isso, a Versace criou uma bolsa que é uma verdadeira joia. Com a alça confeccionada em ouro, a peça traz vários desenhos de dragões dourados sobre o fundo preto. Foram feitas apenas 210 unidades dessa bolsa, que têm um preço estimado de U$ 4 mil (o equivalente a quase R$ 7 mil) cada uma. Uma edição ainda mais exclusiva do modelo da Versace foi confeccionada em couro de píton vermelho e custa mais de U$ 7 mil, batendo a marca dos R$ 12 mil.
Como se trata de uma estratégia das grifes para conquistar os consumidores orientais, esses produtos serão vendidos exclusivamente na Ásia.