De acordo com simulação feita pela NASA, Marte já foi igual à Terra [vídeo]
817
Compartilhamentos

De acordo com simulação feita pela NASA, Marte já foi igual à Terra [vídeo]

Último Vídeo

A Agência Espacial Americana (NASA), depois de muito pesquisar sobre o Planeta Vermelho e após colher algumas informações preciosas com a ajuda da sonda Curiosity, está tornando cada vez mais “fácil” estudar a história de Marte.

A novidade agora é uma simulação divulgada pelo orgão, que mostra como o planeta vizinho pode ter sido há alguns bilhões de anos. Uma das coisas mais surpreendentes a respeito disso é: o cenário era muito parecido com o que temos hoje na Terra.

De acordo com uma declaração da própria agência, “bilhões de anos atrás, quando o Planeta Vermelho era jovem, parecia ter uma densa camada atmosférica, que era quente o suficiente para suportar oceanos de água líquida – um ingrediente importante para a vida”.

Antes e depois

Fonte da imagem: Reprodução/Sploid

O comunicado explica também que a animação mostra como a superfície de Marte supostamente era. A movimentação rápida das nuvens sugere a passagem do tempo e das alterações climáticas, que oscilam entre períodos quentes e frios, úmidos e secos. À medida que os lagos secam, a atmosfera deixa de refletir um céu azul e passa a mostrar um céu mais avermelhado e com mais poeira.

Assista ao vídeo abaixo e depois nos conte o que achou da animação. Se você também acha que o visual de Marte há bilhões de anos era parecido com o da Terra hoje, será que é esse o futuro do nosso planeta?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.