Para onde vão as meias que somem na máquina de lavar?
490
Compartilhamentos

Para onde vão as meias que somem na máquina de lavar?

Último Vídeo

Você compra um pacote de meias e começa a usá-las normalmente. Algumas lavagens depois e já é impossível formar um par porque algumas simplesmente desapareceram. Afinal, onde é que essas meias foram parar? Essa pergunta pode ter duas respostas.

A primeira tem menos a ver com máquinas de lavar gulosas e mais com a forma como a nossa mente funciona. O psicólogo Simon Moore e o estatístico Geoff Ellis foram contratados pela Samsung para fazer um estudo sobre o assunto no Reino Unido.

Eles descobriram que cada britânico perde cerca de 15 meias por ano, o que significa um total de 84 milhões de desaparecimentos no país. De acordo com Moore, isso é causado por uma distorção no nosso julgamento.

O pesquisador percebeu que há uma relação entre a quantidade de moradores em uma casa e o número de meias desaparecidas. Isso acontece porque, quando percebemos que uma meia sumiu, tendemos a pensar que a obrigação de achá-la é de outra pessoa.

Outra causa é a heurística, o nosso método de encontrar soluções para um problema. Quando a tal meia desaparece, as pessoas costumavam procurar rapidamente e nos lugares mais óbvios, antes de desistir e aceitar a perda.

Sim, existe a possibilidade de a máquina ter comido sua meia

Entretanto, para quem já revirou a casa inteira e não viu nem sinal da bendita meia, é uma boa ideia checar a máquina de lavar mais uma vez. O Whirlpool Institute of Home Science fez alguns testes e percebeu que sim, é possível que um dos pares tenha ido parar em um local difícil de acessar.

No vídeo, eles mostram como é fácil para um objeto pequeno, como nossas meias, escorregar e parar embaixo do tambor da máquina. Então, antes de se desesperar e achar que as peças de roupa estão criando vida e fugindo de casa, pode ser uma boa ideia conferir nesse lugar.

*Publicado em 13/9/2016

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.