Cientistas descobrem como crianças podem se tornar adultos de sucesso
233
Compartilhamentos

Cientistas descobrem como crianças podem se tornar adultos de sucesso

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Pesquisadores da Escócia revelaram resultados de alguns estudos feitos com 17 mil pessoas inglesas, escocesas e galesas, que foram acompanhadas por cerca de 50 anos, desde sua infância até a fase adulta.

O objetivo da pesquisa era tentar identificar comportamentos na infância que se refletem no sucesso já na vida adulta. Nesse sentido, constatou-se então que habilidades de leitura e matemática, quando bem desenvolvidas e estimuladas aos sete anos, podem garantir um futuro de sucesso ao seu filho.

Pequenos espertinhos

De acordo com os cientistas envolvidos na pesquisa, essas habilidades de leitura e cálculo interferem mais no sucesso obtido na vida adulta do que quesitos como inteligência, educação e status socioeconômico. Conforme as avaliações feitas nesse estudo, as crianças que têm esses hábitos aos sete anos se tornaram adultos que, aos 42, recebiam salários de mais de R$ 15 mil.

Os autores do estudo, Stuart Ritchie e Timothy Bates, afirmaram que essas descobertas revelam que, independente de quão esperta a criança é, de quanto tempo ela fica na escola ou da classe social à qual ela pertence, é importante que ela desenvolva bem as duas habilidades básicas citadas. E aí, o que você acha dessas conclusões? Elas fazem sentido para você?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.