
Ciência
17/03/2017 às 10:00•1 min de leitura
Pesquisadores da Escócia revelaram resultados de alguns estudos feitos com 17 mil pessoas inglesas, escocesas e galesas, que foram acompanhadas por cerca de 50 anos, desde sua infância até a fase adulta.
O objetivo da pesquisa era tentar identificar comportamentos na infância que se refletem no sucesso já na vida adulta. Nesse sentido, constatou-se então que habilidades de leitura e matemática, quando bem desenvolvidas e estimuladas aos sete anos, podem garantir um futuro de sucesso ao seu filho.
De acordo com os cientistas envolvidos na pesquisa, essas habilidades de leitura e cálculo interferem mais no sucesso obtido na vida adulta do que quesitos como inteligência, educação e status socioeconômico. Conforme as avaliações feitas nesse estudo, as crianças que têm esses hábitos aos sete anos se tornaram adultos que, aos 42, recebiam salários de mais de R$ 15 mil.
Os autores do estudo, Stuart Ritchie e Timothy Bates, afirmaram que essas descobertas revelam que, independente de quão esperta a criança é, de quanto tempo ela fica na escola ou da classe social à qual ela pertence, é importante que ela desenvolva bem as duas habilidades básicas citadas. E aí, o que você acha dessas conclusões? Elas fazem sentido para você?