Idosos descobriram nova utilidade para a camisinha na África do Sul
306
Compartilhamentos

Idosos descobriram nova utilidade para a camisinha na África do Sul

Último Vídeo

A artrite é uma doença inflamatória bastante comum em idosos, e os principais sintomas incluem dor, vermelhidão e inchaço nas articulações. Não existe cura para a artrite, mas é possível ter uma boa qualidade de vida com acompanhamento médico, fisioterapia e prática de exercícios físicos – melhor ainda se puderem ser feitos em uma piscina.

Na África do Sul, porém, o tratamento parece ser outro. Muitos idosos afirmam ter alívio imediato nas dores causadas pela artrite quando usam camisinhas. O método, até então considerado ideal apenas como anticoncepcional e para evitar a transmissão de doenças, parece ter mais uma função positiva.

Esses idosos relataram que o lubrificante contido nas camisinhas, quando em contato com a pele, causa alívio imediato. É, portanto, uma espécie de pomada. Na África, a distribuição gratuita de camisinhas é muito grande, já que 10% da população é portadora do vírus HIV.

Pesquisadores e médicos afirmam que ainda não se sabe ao certo como esse alívio descrito pelos idosos acontece. Elizabeth Moyo, uma das pacientes que usa os lubrificantes, disse que esse é seu tratamento favorito e que está cansada das pílulas para dor. Por outro lado, os especialistas se dizem preocupados com o uso indevido e com o “desperdício” do produto. E aí, o que você acha disso? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.