Terrível: picada de cobra faz perna de menina murchar e apodrecer
449
Compartilhamentos

Terrível: picada de cobra faz perna de menina murchar e apodrecer

Último Vídeo

Uma menina de 13 anos, proveniente de uma tribo indígena da Venezuela, foi picada na perna por uma cobra e está sofrendo consequências horríveis. O ferimento foi inicialmente tratado com remédios caseiros, fazendo com que o quadro se agravasse e causando o apodrecimento do membro.

Cerca de um mês depois do incidente, a menina foi levada para um hospital em Caracas, onde um médico fotografou sua perna murcha e enegrecida e enviou para o perfil do Instagram “juventudmedica”. Alerta: a imagem a seguir é forte e desaconselhada para pessoas sensíveis.

Segundo o médico Arun Ghosh, que foi procurado pelo MailOnline e não chegou a ver a paciente, a imagem mostra claramente que o tecido sofreu uma necrose severa. Em consequência, a perna da menina precisará ser amputada.

A remoção do membro da menina, porém, pode não ser suficiente para salvar sua vida. “A perna inteira está preta; a necrose está se espalhando. Olhando para o restante de seu corpo, é possível identificar sinais de perda de massa muscular causada pelo veneno. A outra perna está muito fina. É possível que ela acabe morrendo”, disse o médico ao site.

Ainda de acordo com ele, o veneno da cobra pode causar paralisia dos nervos e coagulação do sangue. Em seguida, a necrose pode resultar no rompimento das fibras musculares, liberando seu conteúdo (uma proteína chamada “mioglobina”) na corrente sanguínea e causando falência dos rins.

“Essa menina recebeu um tratamento muito rudimentar, que costuma tratar apenas a infecção decorrente da picada. Aparentemente, ela não recebeu um tratamento que combatesse o veneno em si e permitisse que seu sangue continuasse circulando pelo corpo”, analisou o médico.

Via Em Resumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.