Tenso: mulher dá à luz gêmeos de pais diferentes no Vietnã

09/03/2016 às 12:191 min de leitura

Imagine que um belo dia você tem filhos gêmeos. Eles são lindos e fofinhos, e você sabe que eles são fraternais (ou seja, não são idênticos). No entanto, conforme os pequenos vão crescendo, todo mundo começa a comentar que as crianças não são nem um pouquinho parecidas entre si. Então, você começa a ficar com a pulga atrás da orelha — e a imaginar se, por acaso, não teriam trocado um dos seus bebês no hospital.

Essa situação aconteceu recentemente no Vietnã e, de acordo com a CNN, os pais das crianças decidiram realizar exames de DNA para descobrir a verdade. No entanto, o que o casal não esperava é que o resultado apontaria que os bebês são, de fato, irmãos e filhos da mesma mãe — mas não compartem do mesmo pai.

Tenso

Segundo Le Dinh Luong, o geneticista que está lidando com o caso, o resultado do exame pegou o casal completamente de surpresa e, de momento, os dois estão tentando encontrar a melhor solução para essa constrangedora situação. Conforme explicou, gêmeos filhos de pais diferentes são incrivelmente raros, e este é o primeiro caso de que se tem notícia no Vietnã.

De acordo com a reportagem, os óvulos podem sobreviver entre 12 e 48 horas, enquanto os espermatozoides se mantêm viáveis por até 10 dias. Assim, em ocasiões extraordinárias, pode acontecer de uma mulher manter relações sexuais com dois homens diferentes e, durante um período de dez dias, dois de seus óvulos serem fertilizados por um deles.

Bem, deu para entender que a fertilização dupla é excepcionalmente incomum. Agora, pense no azar dessa pobre mulher que, além de pular a cerca, engravidou de dois homens diferentes e ainda teve que explicar a situação ao marido!

Você já tinha ouvido falar da possibilidade de uma mulher engravidar de gêmeos de pais diferentes? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: