Condição rara faz com que irmãos comam os próprios dedos e não sintam nada
201
Compartilhamentos

Condição rara faz com que irmãos comam os próprios dedos e não sintam nada

Último Vídeo

A pequena Manisha Patel, de 7 anos, e seu irmão, Dinkal, de apenas 5, moram em Raipur, na Índia, e foram diagnosticados com uma condição rara: insensibilidade congênita à dor. Essa disfunção resulta de uma alteração nas fibras nervosas de pequeno calibre, que têm a função de transmitir impulsos nociceptivos ao longo dos neurônios sensoriais.

Um dos principais problemas foi que as crianças acabaram mastigando os dedos das mãos sem que sentissem absolutamente nada. Além disso, eles também estão propensos a ter infecções e outras lesões.

Os dois tiveram as mãos envoltas por ataduras, para que não se machucassem mais ainda. O pai, Gopal Prasad Patel, de 32 anos, conta que, ao chegar em casa do trabalho, encontrou os filhos cobertos de sangue e só então percebeu que eles estavam comendo os próprios dedos. Ele ainda contou que estava junto com a esposa trabalhando e que a dupla estava sob os cuidados da avó.

Os pequenos estão em um hospital, mas o pai, que recebe em média 260 reais por mês, não sabe como vai pagar o tratamento: “Ter duas refeições por dia já é uma tarefa complicada para nós”, declara.

Crianças estão com várias lesões pelo corpo

A mãe revelou que não tinha conhecimento da doença e pensava que os filhos tinham uma incrível resistência e toleravam qualquer dor, já que eles nunca choravam quando se machucavam. “Agora que eu aprendi sobre isso, estou assustada. Espero receber ajuda das autoridades para o tratamento dos meus filhos”, concluiu a mãe.  

Você já conhecia esta condição rara? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.