Desafio aceito: Van Damme supera Chuck Norris com espacate espacial [vídeo]

28/02/2014 às 07:591 min de leitura

Nos tempos da internet em que nos encontramos, é possível afirmar com certa segurança que nada que é feito fica sem reposta. Quer um exemplo? Basta se lembrar daquele comercial da Volvo com o ator Jean-Claude Van Damme que se tornou um viral na internet e veio parar até aqui no Mega Curioso (clique aqui para refrescar a memória), no qual ele fazia um impressionante espacate em cima de dois caminhões reais.

Alguma semanas depois, a internet não deixou barato e surgiu outro vídeo (do qual também falamos aqui), dessa vez feito em computação gráfica, no qual o mito Chuck Norris aparece repetindo a façanha, mas elevando o desafio para um absurdo novo nível: ele se equilibra sobre as asas de dois aviões em pleno voo, com um time de paraquedistas acrobáticos fazendo uma árvore de Natal humana sobre sua cabeça. Insuperável? Talvez não.

Agora é a vez de Van Damme de elevar a dificuldade do esquema todo para níveis – quase literalmente – estratosféricos. No vídeo a seguir, vemos o ator belga reproduzindo seu espacate épico sob gravidade zero, equilibrando-se sobre na menos que dois satélites em órbita.

Origens polêmicas

Piadas a parte, o novo vídeo foi produzido pelo designer e diretor chinês Linh Mai, que vem sendo alvo de certa polêmica por conta de um projeto no Kickstarter de 2011. Ele lançou uma campanha de financiamento de US$ 50 mil para a produção de um filme de ficção científica chamado “The Last Cause” (clique aqui para acessar a página da campanha de crowdfunding).

Os objetivos foram atingidos, mas o filme não foi feito até agora. Segundo Mai, o longa foi colocado “no gelo” por conta de uma oportunidade de direção que ele recebeu de um estúdio norte-americano. Para ele, o novo trabalho merece prioridade por ser capaz de dar origem mais “recursos, apoio e legitimidade” a “The Last Cause”. Ainda assim, muitos dos 609 apoiadores estão insatisfeitos e ameaçam processar o diretor.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: