Fake? Veja vídeo com formigas 'idolatrando' iPhone e tire suas conclusões

03/09/2015 às 08:022 min de leitura

Um novo vídeo divulgado pelo canal ViralVideoLab no YouTube vem causando polêmica pela internet afora. Nele, podemos ver o que aparenta ser um grupo de formigas agindo de uma forma no mínimo estranha nas proximidades de um iPhone. Desde que surgiu, a gravação vem sendo debatida, ganhando explicações tanto de quem acredita que ela é real quanto de quem afirma ter certeza de que não passa de uma mentira elaborada.

No vídeo, podemos ver o smartphone parado sob uma superfície cinza e cercado por muitas formigas, que andam aleatoriamente em todas as direções. Quando o iPhone recebe uma ligação, no entanto, os pequenos animais se afastam e passam a andar em círculos ao redor do dispositivo – exceto por um deles, que passeia despreocupadamente por cima do celular.

Opiniões divididas

Consultados pelo Yahoo!, alguns especialistas deram algumas possibilidades que explicariam o comportamento dos insetos. Segundo Nigel Andrew, professor da University of New England, muitas formigas têm receptores magnéticos em suas antenas e os usam para se orientar, de forma que a proximidade com o smartphone recebendo uma chamada pode ter afetado sua noção de direção.

Já o australiano Simon Robson, da James Cook University de Queensland, disse que o celular pode não ter qualquer relação com a atitude dos bichinhos. Ele explica que o formato do aparelho e suas vibrações podem até ter agitado as formigas, mas o fato é que muitas delas provavelmente formariam círculos similares mesmo sem nada no meio. “É uma consequência inevitável dos sistemas de comunicação delas”, pontua.

"Bora zoar geral, amigas!"

Por outro lado, também não é difícil encontrar pessoas capazes de apresentar argumentos convincentes de que o vídeo na verdade é falso. Segundo eles, os pontos mais gritantes são a aparência borrada e irreal das supostas formigas, a tremedeira pouco natural da câmera que grava a cena e o fato de que algumas delas aparecem e desaparecem “do nada” – o que fica bastante visível se você reduzir a velocidade de reprodução e observar o canto inferior esquerdo.

E você, acha que esse vídeo das formigas “idolatrando” um iPhone é real ou falso? Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: