10 memes da carta de Michel Temer à presidente Dilma Rousseff

08/12/2015 às 12:122 min de leitura

Michel Temer é o presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República. Recentemente, uma carta redigida por ele e enviada à Dilma Rousseff em que fala sobre a desconfiança do Governo em relação a ele e o PMDB acabou “vazando” e gerou muita discussão na internet. Confira alguns trechos da carta:

Esta é uma carta pessoal. É um desabafo que já deveria ter feito há muito tempo.

Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha lealdade. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos.

[...]

Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB. Desconfiança incompatível com o que fizemos para manter o apoio pessoal e partidário ao seu governo.

[...]

Passei os quatro primeiros anos de governo como vice decorativo. A Senhora sabe disso. Perdi todo protagonismo político que tivera no passado e que poderia ter sido usado pelo governo. Só era chamado para resolver as votações do PMDB e as crises políticas.

[...]

Recordo, ainda, que a senhora, na posse, manteve reunião de duas horas com o Vice Presidente Joe Biden – com quem construí boa amizade – sem convidar-me o que gerou em seus assessores a pergunta: o que é que houve que numa reunião com o Vice Presidente dos Estados Unidos, o do Brasil não se faz presente? 

[...]

Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o País terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais.

Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção.

Respeitosamente,

\ L TEMER

A Sua Excelência a Senhora

Doutora DILMA ROUSSEFF"

Como sempre, o antro da zoeira (a internet) surpreendeu com vários memes que brincam com o “desabafo” de Temer. Você vê alguns deles abaixo:

1 — E ficou tão bonito...

2 — ... Pois não encontrei coragem. De encarar o teu olhar.

3 — São coisas do “cotidiano”, Michel. Fica tranquilo que “vai passar”

4 — Passei os quatro primeiros anos de governo como vice decorativo”

5 — Também queria tirar uma selfie com o Mark  :(

6 — Pior tomada

7 — Churrasco é só com os amiguinhos, presidenta?

8 — Beijinho, beijinho, tchau, tchau, Dilma!

9 — A verdadeira carta do Temer

10 — Agora a história é outra, queridinha!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: