Duvido! Você consegue achar o urso panda nessa imagem?

22/01/2016 às 14:362 min de leitura

Uma imagem criada pelo artista russo Iija Klemencov viralizou na internet nesta semana. A figura é uma ilusão de ótica com linhas distribuídas em ziguezague e que traz um urso panda escondido. O motivo do sucesso da ilustração é justamente a dificuldade que as pessoas têm para encontrar o animal em meio a tantas linhas brancas e pretas.

Mais do que uma brincadeira da internet, a imagem faz parte de uma campanha de conscientização para o risco de extinção da espécie. A ideia do artista era justamente chamar atenção para a possibilidade de não conseguirmos mais ver esses animais na Terra. A figura possui uma sombra que, na verdade, é o símbolo da World Wide Fund for Nature (WWF), principal organização engajada na preservação dessa espécie.

O efeito visado é justamente fazer as pessoas procurarem o urso e o encontrarem com dificuldade, fato que pode se repetir na vida real, caso o mundo não atente para importância da preservação. A figura ainda possui uma faixa vermelha em destaque com a frase: “Eles podem desaparecer”. Para conseguir enxergar a sombra do animal com clareza, recomenda-se que a pessoa gire a cabeça na direção de 90° ou simplesmente se afaste um pouco da tela do computador. Confira abaixo:

A espécie panda-gigante é nativa das florestas folhosas e coníferas do centro da China. Se alimentando de bambu em 99% da sua dieta, ao longo das últimas décadas esses animais acabaram se refugiando para as montanhas, em uma altitude de 1,5 a 3 mil metros. Os principais motivos para o exílio são a agricultura, o desmatamento e a industrialização. Atualmente está cada vez mais difícil de encontrar pandas na natureza, pois estima-se que existam apenas cerca de 1,6 mil espécimes vivendo fora dos cativeiros.

Nós aqui do Mega Curioso gostamos muito desses ursos, como você pode ver na matéria sobre a creche que abriga diversos bebês da espécie e nos 13 GIFs que mostram que eles são fofos. Por isso, apoiamos as campanhas para preservar esses animais tão lindos.

Ah, se você quiser encontrar outros pandas “perdidos pela internet”, clique aqui e aqui.

E aí, você também classifica os pandas como as criaturas mais fofas do planeta? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: