
Ciência
15/04/2016 às 13:59•2 min de leitura
Dona Luzia Mangifesti Corrente é uma legítima avó dos tempos modernos: antenadíssima nas novas tecnologias, ela começou a utilizar o WhatsApp para se comunicar com seu neto Marlon Corrente, que mora no Texas, nos EUA.
Até aí nada de novo, porém, como algumas das vovós que conhecemos, Dona Luzia teve certas dificuldades para se entender com esse novo meio de comunicação. As conversas foram tão hilárias que Marlon resolveu dividi-las com o mundo através de seu Facebook. Não deu outra: a Vó Luzia viralizou, e os prints do WhatsApp já foram compartilhados quase 70 mil vezes até agora. Confira:
O vô tá fazendo o quê?
Eu escrevo pau e ele manda pau
Nâo era assim uma Brastemp
Pega uma blusa, menino
Fica mais perto desse negócio que sai internet
Lambari
Ele não come direito
E é Zika vírus ainda por cima!
Jesus!
Tá ventando!
Abusos, Senai, SBT. Tudo a mesma coisa.
Talvez o vô não goste desse papo...
Deus te abençoe!
Decida-se, vó!
Tchaikovsky. Q?
Com toda a repercussão da conversa, Dona Luzia resolveu fazer um perfil no Facebook para poder interagir com seus fãs — e, para a nossa felicidade, ela também teve dificuldades nessa rede social. Apesar disso, ela se mostrou uma senhora muito sábia, que tem plena consciência de que a fama não torna ninguém melhor do que ninguém:
Come antes!
Vó Luzia nos representa.
Por fim, Dona Luzia deixou um belo conselho a todos os seus admiradores, mostrando que, independente da dificuldade dos nossos avós com a tecnologia, temos muito a aprender com eles:
Obrigada, vó Luzia!