Bebê que nasceu surda se emociona ao ouvir a voz da mãe pela primeira vez
1.767
Compartilhamentos

Bebê que nasceu surda se emociona ao ouvir a voz da mãe pela primeira vez

Equipe MegaCurioso

Quando uma mulher está grávida, uma das formas de ela já criar laços com o bebê é falar com ele, cantarolar alguma coisa e se mostrar presente. Após o momento do parto, isso também faz com que a criança fique relaxada quando é colocada nos braços da mãe e escuta a sua voz.

Esse processo de conexão demorou ainda mais para acontecer com a pequena Annabelle Lawrence, que nasceu totalmente surda e, desde os seus primeiros dias de vida, não ouviu nada. As coisas mudaram, felizmente, desde que a pequena recebeu dois aparelhos auditivos e, pela primeira vez, conseguiu ouvir a voz de sua mãe, Sarah.

A reação da bebê foi surpreendente e cheia de fofura; afinal, depois de a mãe perguntar se ela conseguia ouvir alguma coisa, Annabelle, que tem apenas 3 meses de idade, abriu um sorriso enorme. Para Sarah, a sensação de dizer à filha que a ama e de saber que ela ouve é avassaladora.

Nova vida

<3

Desde que percebeu a empolgação da filha cada vez que fala com ela, a mamãe coruja afirma que não consegue parar de conversar com a pequena, mesmo quando está fazendo suas tarefas cotidianas.

Por enquanto, Annabelle está usando aparelhos temporários; porém, quando completar 9 meses de idade, receberá implantes cocleares. A alegria do momento é perceber que os dispositivos de agora conseguem provar que o nervo auditivo da bebê está funcionando corretamente e é capaz de receber e interpretar sons.

Sarah explica também que a filha parece cansada, afinal é a primeira vez que está ouvindo, o que significa que seu cérebro está trabalhando com bastante intensidade e por isso ela tem dormido muito mais. Entretanto, quando está acordada, é pura animação. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER