Confira 15 informações aleatórias relacionadas com o Triângulo das Bermudas

05/12/2017 às 13:522 min de leitura

1 – O local que ficou famoso como Triângulo das Bermudas também é conhecido como Triângulo do Diabo e estaria associado ao suposto desaparecimento de diversas embarcações e aeronaves.

2 – Aparentemente, Cristóvão Colombo chegou a registrar algo estranho acontecendo por lá: uma noite, durante uma de suas viagens, ele teria visto uma imensa chama se chocar contra o mar — incidente que os historiadores acreditam ter sido a queda de um meteoro.

3 – O explorador genovês também teria feito relatos de que as bússolas se comportavam de maneira incomum na região.

Triângulo das Bermudas(Movie Pilot )

4 – Dizem que a peça “The Tempest” — “A Tempestade” —, de William Shakespeare, teria sido inspirada no Triângulo das Bermudas e ajudou a aumentar a fama sinistra do local.

5 – Mas o Triângulo das Bermudas só foi começar a ficar “famoso” mesmo a partir de 1918, quando a embarcação USS Cyclops desapareceu por lá com 300 homens a bordo. Nenhuma mensagem de socorro foi enviada pela tripulação e o navio jamais foi encontrado.

6 – Depois, em 1941, duas embarcações “irmãs” do USS Cyclops também despareceram sem deixar rastros no mesmo lugar.

Triângulo das Bermudas(BrightSide/Horacio Velmont)

7 – Entretanto, a reputação sinistra só se firmou em 1945, após o sumiço de cinco bombardeiros norte-americanos transportando 14 homens e de um avião enviado para realizar a busca dessas aeronaves.

8 – O lugar se tornou famoso, mas ele só foi ficar conhecido pelo nome de Triângulo das Bermudas em 1964, depois que o jornalista Vincent Gaddis se referiu à área dos supostos desaparecimentos — situada entre a Flórida, Bermuda e Porto Rico — dessa forma em um artigo.

9 – Existem relatos de pilotos que passaram sobre o Triângulo das Bermudas e que teriam sofrido lapsos de tempo durante os voos, motivando o surgimento de rumores de que o local estaria relacionado com deformações no espaço-tempo e viagens a outras dimensões.

Triângulo das Bermudas(Conspiracies.net)

10 – Também existem relatos de embarcações fantasmas — isto é, desprovidas de tripulação — que teriam sido encontradas vagando por lá e que nunca foram identificadas.

11 – Muitos acreditam que os incidentes registrados no Triângulo das Bermudas são provocados por uma combinação de fatores, como a ocorrência de tempestades, a atividade da corrente do Golfo e a presença de recifes, por exemplo.

12 – Aliás, a corrente do Golfo, segundo defendem alguns, seria a responsável por “carregar” os destroços das embarcações naufragadas pelo oceano — o que explicaria o motivo de a maioria dos navios afundados jamais ter sido encontrada.

Triângulo das Bermudas(Aol.)

13 – Voltando ao assunto dos desaparecimentos, também existe a teoria de que, pelo menos no que diz respeito aos naufrágios, eles seriam provocados por bolhas de metano liberadas no leito oceânico que escapariam até a superfície, desestabilizando os navios.

14 – Existe ainda a teoria (maluca) de que há uma nave espacial sob o mar “engolindo” os barcos e aviões que se atrevem a viajar pelo Triângulo das Bermudas.

15 – Apesar da péssima reputação, estatisticamente falando, o índice de desaparecimentos de embarcações e aeronaves por lá não é mais alto do que em outras regiões do oceano. Na verdade, o Triângulo das Bermudas nem consta na lista de rotas marítimas mais perigosas do mundo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: