Procurando aventura? Conheça o tesouro escondido de Forrest Fenn

05/03/2018 às 08:012 min de leitura

Histórias de aventura são sempre interessantes, então imagine os seguintes elementos: um poema misterioso, um milionário excêntrico, milhões de dólares escondidos e pessoas mortas tentando resgatar um tesouro. Seria um bom roteiro de filme? Provavelmente, mas essa história é real.

O milionário excêntrico

Forrest Fenn, milionário negociador de arte norte-americano, diz ter escondido nas Montanhas Rochosas, especificamente na região do rio Arkansas, um tesouro com valor estimado de 2 milhões de dólares, composto por moedas de ouro e relíquias chinesas encravadas com pedras preciosa — tudo isso dentro de um baú de cobre. A ideia surgiu após ele ser diagnosticado com câncer, em 1988; depois de curado, ele mesmo foi até o local e escondeu o baú em 2010, com 80 anos de idade.

1

A região é bem irregular, e seriam poucos os interessados se não houvesse indícios reais, por isso ele escreveu um livro de poesias, publicado em 2010, no qual existe um poema de 24 linhas com 9 pistas sobre a localização. Leitores enviam emails para ele, em média 100 por dia, perguntando sobre as pistas para tentar obter alguma vantagem, mas o excêntrico se limita a dizer que algumas pessoas já interpretaram algumas pistas corretamente, mas nenhuma ainda na ordem correta.

A aventura tem seus riscos

A última vítima foi Jeff Murphy, um homem de 53 anos que sumiu em junho de 2017 enquanto escalava pela região. Após uma extensa busca envolvendo oito equipes de escalada com cães, cavalos e até um helicóptero, seu corpo foi encontrado no fundo de uma fenda próximo ao pico Turkey Pen, que fica a aproximadamente 2.100 metros acima do rio Yellowstone, localizado na região.

2

A investigação sobre a morte ocorreu sob sigilo, mas um repórter local conseguiu acesso aos documentos por uma ordem judicial. Ele realmente saiu atrás do tesouro de Fenn, e sua esposa estava ciente da aventura, pois existem registros da troca de emails entre Fenn, Murphy e até sua esposa, que entrou em contato com o milionário durante as buscas pelo marido. Ele foi a quarta vítima conhecida que tentava encontrar o tesouro.

Apesar de muita gente acreditar que o tesouro não existe e que ele inventou toda esta história apenas para ganhar fama e vender seu livro, muitas pessoas continuam determinadas a localizar a fortuna. As autoridades já pressionaram Fenn para que desse fim à caçada de alguma forma, pois vidas estavam sendo colocadas em risco, mas ele segue reafirmando a história.

Então, se você tem tempo disponível e dinheiro sobrando, pode também se aventurar nas montanhas e tentar encontrar o tesouro de Fenn. Será que vale a pena?

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: