11 americanos são evacuados da China após misteriosos “ataques sônicos”
25
Compartilhamentos

11 americanos são evacuados da China após misteriosos “ataques sônicos”

Último Vídeo

De acordo com informações do The New York Times, mais 11 norte-americanos que trabalhavam em consulados dos EUA na China foram evacuados do país asiático. O jornal explica que todas essas pessoas sofreram misteriosos “ataques sônicos”, os quais provocaram mal-estar envolvendo “vagas e sutis, porém anormais, sensações de som e pressão” similares a “episódios sônicos” ocorridos em Cuba.

Pelo menos duas pessoas sofreram dano cerebral comprovado sem que essas pessoas tenham qualquer histórico de trauma na cabeça. A situação, de acordo com o jornal, é muito similar ao que aconteceu com diplomatas norte-americanos em Cuba em outras oportunidades, mas não há qualquer explicação oficial sobre como isso poderia ter acontecido.

Suspeita-se de que algum grupo ou entidade esteja focando ataques sonoros em consulados e embaixadas dos EUA para alcançar algum objetivo. Mesmo assim, não se sabe exatamente como isso seria possível. Dessa forma, outras possibilidades como equipamento de vigilância defeituoso e também ilusões coletivas estão sendo consideradas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

11 americanos são evacuados da China após misteriosos “ataques sônicos” via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.