Estrutura misteriosa é descoberta no litoral da Grécia pelo Google Earth

30/07/2018 às 05:052 min de leitura

Com os incêndios que atingiram os arredores de Atenas nos últimos dias, muitos olhos acabaram se voltando para a Grécia — incluindo, claro, os de teóricos da conspiração. Pois um popular canal no YouTube chamado Disclose.tv, dedicado a divulgar casos estranhos e assuntos misteriosos disse ter descoberto um artefato muito suspeito no litoral grego.

A descoberta, de acordo com Harriet Mallinson, do site Express, foi feita por meio do Google Earth, e consiste em um suposto objeto circular que se encontraria submerso a poucos metros da praia de Michaniona, em Thessaloniki. Segundo o pessoal do Disclose.tv, o artefato teria pouco mais de 65 metros e se trataria  de um objeto voador não identificado. Veja na imagem a seguir:

Suposto OVNI na GréciaSeria um suposto OVNI? (Express)

Mistério?

Conforme apurou o Disclose.tv, o misterioso achado está situado no Mar Egeu — mais precisamente, nas coordenadas 40°27'4.62" 22°51'39.78" — e, ao que tudo indica (segundo o canal), o tal OVNI se destaca da topografia na região, uma vez que apresenta um formato diferente das demais estruturas geológicas que existem submersas na área.

Ainda de acordo com o time, o formato do artefato é simétrico demais — para ser uma formação natural — e existe um porto não muito longe dali, ao norte, o que sugere que pode haver uma ligação entre o misterioso objeto e a outra estrutura.

No entanto, embora o canal tenha insinuado que possa se tratar de um OVNI — e muitos seguidores tenham entrado na onda do Disclose.tv —, diversos usuários fizeram sugestões mais “terrenas” para explicar o que foi encontrado. Entre a galera que comentou o vídeo, há quem acredite que o artefato não passa de uma cratera vulcânica ou, ainda, as ruínas de um antigo farol.

O estranho, cá entre nós, é que algo tão curioso e tão próximo do litoral não tenha sido identificado antes, né? Ou será que se trata de uma formação geológica ou construção da antiguidade que já foi catalogada faz tempo — e o pessoal do Disclose.tv simplesmente não encontrou (ou não quis encontrar) informações ainda? E você, caro leitor, o que opina?

Caso você queira conferir o vídeo divulgado pelo Disclose.tv, ele se encontra a seguir:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: