Jovem acredita ter fotografado fantasma lendário em floresta do Reino Unido

03/08/2018 às 05:143 min de leitura

Se há um lugar onde não faltam locais supostamente assombrados, esse é o Reino Unido! Um desses lugares é a floresta de Oxney Botton, situada em Kent, na Inglaterra, e que seria lar de um fantasma bastante famoso na região: a “Dama Cinzenta”. De acordo com as lendas que circulam entre os habitantes da área, essa assombração seria o espírito de uma mulher que faleceu na floresta — no entanto, existem versões conflitantes sobre o que causou a morte da indivídua.

Floresta de Oxney BottonApenas uma foto nada sombria da floresta de Oxney Botton (Flickr/Paul/Doverpast.co.uk)

Alguns dizem que ela foi uma das muitas das vítimas da Peste Negra que atingiu a Inglaterra entre os anos de 1665 e 1666 — reparou no número sinistro? —, mas também existe a versão de que a mulher teria perdido a vida em um acidente sinistro envolvendo uma carruagem e, ainda, que ela foi alguém que morreu por causa de um amor perdido.

Seja lá qual for a versão correta da história — ou se a tal dama realmente existiu —, o fato é que o fantasma dela costuma levar a culpa por causar acidentes de tráfego e outras tragédias nos arredores da floresta, e não faltam pessoas que juram de pés juntos que viram uma senhora assustadora vestida com uma capa zanzando próximo à estrada que passa por Oxney Botton. Aliás, seriam os sustos com a visão que levaria muitos motoristas a perder o controle de seus veículos.

Clique fantasmagórico

Enfim, acontece que, de acordo com Beth Robson, do site portal de notícias Kent Online, Ellise Begg, uma jovem de 17 anos que vive na região e está familiarizada com as lendas sobre a Dama Cinzenta, acredita ter conseguido capturar uma foto do lendário fantasma. Segundo a moça, ela estava apenas passeando com sua prima na floresta e a ideia nem era a de tentar retratar um espírito ou coisa do tipo.

Ellise contou que fez a fotografia porque achou bonito como os raios solares incidiam nas árvores e passavam através das folhas e, na realidade, só foi notar que havia algo esquisito na imagem depois que a prima apontou a sombra — que, de acordo com a dupla de jovens, seria a silhueta de uma mulher com cabelos longos. Veja a seguir:

Foto de fantasmaEssa seria a fotografia (Kent Online/Ellise Begg)

Controvérsias

As garotas acreditam que fotografaram o fantasma da Dama Cinzenta, e que a aparição seja resultado da energia da mulher — que acabou ficando presa no nosso plano de existência, possivelmente por conta da memória do que aconteceu há vários séculos. Obviamente, apesar da convicção das jovens de que elas têm em mãos evidências de que o espírito da senhora vaga na floresta, o assunto gerou controvérsia.

Estrada na InglaterraTrecho de estrada que passa pela floresta e que teria sido palco de aparições da Dama Cinzenta e de várias tragédias (Kent Online)

Por um lado, temos a galera mais “pé no chão” e que defende que o borrão cinza nada mais é do que uma distorção provocada, por exemplo, por conta de reflexos ou de alguma coisa na lente da câmera usada para capturar a imagem. Também teve quem apontou que a fumacinha pode ser resultado de emissões de enxofre que já foram detectadas na área — e que têm uma explicação geológica e não têm absolutamente nada a ver com possíveis visitas do Capiroto à floresta!

Essas emissões, em dias de névoa, podem gerar formações mais espessas próximo ao solo — o que ocorreria com mais frequência à noite, mas não se descarta a possibilidade de que elas apareçam de dia. Por outro lado, muitos acreditam que as duas garotas fotografaram o fantasma sim! Entretanto, para tirar esse papo a limpo e provar que a assombração é real, o ideal seria que outras fotos da alma penada fossem capturadas, de preferência em uma situação melhor controlada e com uma lente livre de possíveis grãos de poeira e partículas de pó. E você, caro leitor, o que opina?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: