148
Compartilhamentos

Encontro maluco na Austrália: mulher diz ter escapado de monstro sinistro

Se você pensava que a Austrália apenas servia de lar para crocodilos gigantes, tubarões agressivos, aranhas sinistras, cobras supervenenosas e mais uma miríade de bichos peçonhentos e letais, saiba que, como se fosse pouco, o território ainda abriga bestas míticas. Isso porque também existe uma versão do “Pé Grande” por lá — uma criatura denominada Yowie e que geralmente é descrita como um monstrão com corpo coberto de pelos e aparência de primata.

Pé Grande(Giphy)

Pois estão rolando rumores de que uma australiana — cuja identidade não foi revelada — se deparou com um desses seres recentemente e a coisa toda, caso seja um relato de verdade, foi muito, muito bizarra. O incidente teria acontecido nos arredores de Nimbin, na Nova Gakles do Sul, em março deste ano, pouco depois das 18h30, quando a mulher estava voltando de seu treino de cricket.

Maluquice total

Segundo o que foi divulgado, a australiana decidiu pegar um atalho por uma estrada de terra — provavelmente porque estava apertada para ir ao banheiro, já que ela teve que parar no caminho para fazer xixi em uma moitinha. Essas coisas acontecem, né, caro leitor? Então, depois de se aliviar, a mulher contou que ouviu algo se movendo perto dela e, esperta, começou a uivar, para conferir se não se tratava de algum cão selvagem ou coisa do tipo.

Pé Grande(Giphy)

O bizarro é que a criatura começou a uivar de volta, e os dois ficaram “conversando” dessa forma por algum tempo — até que a mulher ouviu seu interlocutor bater um par de vezes em algum tronco de árvore e ela resolveu bater também. Mesmo com o que quer que fosse que havia por ali respondendo às batidas de um jeito “humano” demais para ser um bicho, até este ponto, a mulher estava convencida de que se tratava de um animal qualquer (bem, não qualquer, já que estamos falando da Austrália!).

Enfim... A australiana decidiu começar a rosnar para a criatura e, quando ouviu um grunhido nervoso como resposta, a mulher pegou seu taco de cricket e se preparou para distribuir cacetadas. Em seguida, algo — que a jovem pensou ser um canguru — saiu saltando de uma vala, mas, conforme a criatura foi se aproximando, a australiana notou que se tratava de um “animal” bastante corpulento e pesado. E, em vez de ficar ali esperando para ver o que era, a mulher voltou correndo para o carro.

Pé Grande(Giphy)

Foi só quando a australiana acendeu os faróis do veículo que ela viu que, em vez de um animal feroz — ou alguém tramando uma pegadinha —, o que estava interagindo com ela durante o xixi era o tal do Yowie. Segundo descreveu, o monstro tinha entre 1,85 e 2 metros de altura, braços que chegavam até a altura dos joelhos, cabelos supercompridos, o corpo todo coberto de pelos e peitos, como os de mulher, só que peludos. Uma belezura!

A australiana disse ter conseguido dar uma boa olhada no rosto da Yowie, e contou que a face tinha formato ovalado, que a criatura tinha uma boca imensa, barba, nariz meio amassado e que os olhos eram do tamanho de bolas de golfe e eram azuis avermelhados. Cadê a foto disso aí? Adivinhe! A mulher falou que, enquanto observava a criatura, tentou pegar o celular, mas antes de capturar um registro, o monstro pulou de volta na vala e sumiu. Obviamente...

De onde saiu isso?

O caso foi divulgado pelo pessoal do Australian Yowie Research, um grupo que se dedica a caçar e a conduzir pesquisas sobre os Pés Grandes australianos há pelo menos 2 décadas — e essa turma jura que a mulher os procurou para fazer o relato. O que nós achamos dessa história toda?

Pé Grande(Giphy)

Considerando que não temos certeza sequer de que a tal mulher realmente forneceu o testemunho, que não há quaisquer evidências físicas do encontro, e que nem uma fotinho do monstro foi capturada, ainda que pouco nítida, você há de convir que fica difícil acreditar no relato, certo?

Além disso, quem garante que a pessoa — caso seja real — não levou uma tacada ou bolada na cabeça durante o treino e ficou meio confusa? Ou caiu de cara sobre um fungo alucinógeno enquanto fazia xixi? Afinal, em se tratando da Austrália, vai saber! Por outro lado, justamente por se tratar da Austrália, não se pode descartar a possibilidade de que um animal sinistrão desconhecido pela Ciência viva por lá e tenha feito uma aparição para a tal mulher. Conte aí qual é o seu palpite!

*A imagem que usamos no destaque foi fornecida pelo pessoal do Sunshine Coast Yowie Research, outro grupo de pesquisa dessas criaturas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.