7 assustadoras lendas japonesas que vão te fazer dormir com a luz acesa

21/04/2019 às 12:002 min de leitura

A cultura milenar do Japão é rica em muitos quesitos. Além da culinária, da arquitetura e dos costumes, as lendas aterrorizantes não ficam para trás. Aliás, são bastante épicas e assustadoras, do tipo que faz alguém temer os sons estranhos que surgem na noite. Se você não tem sono leve, continue lendo a lista e conheça um pouco mais da cultura japonesa. 

1. Máscara de Noh

Reprodução/Portland Japanese Garden

Tradicionalmente usada no teatro, as máscaras de Noh são consideradas sobrenaturais e absolutamente assustadoras. Uma máscara de Noh representa, ao mesmo tempo, um rosto sorridente e um rosto triste, dependendo do ângulo que é avistada. Diz a lenda que em casa, as máscaras absorvem a energia negativa dos donos até que sejam completamente consumidas pelo objeto. Que tal ter uma dessas em casa? 

2. Hitobashira (Pilar Humano)

Reprodução/Youtube

Essa lenda arquitetônica é bastante assustadora. Os pilares humanos japoneses são literalmente apenas isso, pilares que têm humanos presos dentro deles. O mito popular era que os pilares com humanos presos dentro deles abençoariam a construção do prédio e o manteriam firmes. No entanto, a maioria dos lugares construídos com esses pilares é considerada mal assombrada pela alma dos que estão presos dentro.

3. Boneca Okiku

Reprodução/Youtube

O que você acha sobre uma boneca que tem um cabelo que nunca para de crescer? Pois a história da boneca conta que ela teria sido comprada por um garoto, em 1918, como lembrança para sua irmã, Okiku, de 2 anos. Diz a lenda que Okiku amava a boneca e passou a breve vida ao lado do brinquedo, até o momento de sua morte, devido a uma doença. Dizem que a alma da menina agora está assombrando a boneca e quem a possuir teria sérias conseqüências. A boneca mora no templo de Mannenji, na cidade de Iwamizawa, desde 1938. 

4. Teke teke

Reprodução/Youtube

Essa lenda sinistra ganhou seu nome por meio da onomatopéia. Ou seja, Teke Teke é o som que esse ser faz ao perseguir pobres viventes nas estações de metrô. No caso, estamos falando da metade superior de uma mulher que teria caído nos trilhos do trem e morreu atropelada. Seu ódio é tamanho que estaria vagando pelo local em busca de vingança. De acordo com a lenda, não adianta tentar fugir ou correr de Teke Teke, pois cruzar seu caminho significa morte certa, da mesma forma que ela finalizou a vida. 

5. Poema de Tomino

Reprodução/Youtube

Essa história popular japonesa é sobre um poema chamado Inferno de Tomino. Reza a lenda que não se deve ler o texto em voz alta, apenas com sua mente. Caso isso aconteça, então a morte é certa. Esta história costumava ser muito popular e havia muitas pessoas tirando fotos e vídeos como prova e postando-as em redes sociais. Enquanto muitos usuários disseram que nada aconteceu, diversas pessoas nunca voltaram para postar sobre os resultados dessa ação inconsequente. E agora?

6. Gozu (cabeça de boi)

Reprodução/Youtube

Gozu é uma história supostamente descoberta na literatura japonesa durante o século XVII. Diz-se que aqueles que lêem ou narram a história são tomados em um estado catatônico em que suas mentes estão presas em outra dimensão. Pouco depois disso, vem a morte. Então, cuidado com o que lê no Japão. 

7. A garota na fresta

Reprodução/Mix

Essa é para dar medo em qualquer um. A superstição japonesa diz que um espírito vive entre as lacunas de coisas como móveis e portas ligeiramente abertas. Se você cruzar o olhar com a garota escondida na fresta, ela pedirá para você brincar de esconde-esconde. Mas enquanto estiver jogando, se você ver os olhos na lacuna novamente, você será imediatamente transportado para o inferno.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: