Seja o primeiro a compartilhar

Se você tem aracnofobia, esperamos que você nunca vá nesse banheiro

Se você sofre de aracnofobia, nós temos um alerta: as imagens que mostraremos a seguir podem ser um tanto desagradáveis. Elas foram divulgadas recentemente na internet e retratam um banheiro que foi equipado com acessórios para a criação de aranhas-chicote — tipo de aracnídeo que faz parte da mesma classe dos carrapatos e escorpiões.

Seu nome “formal” é amblipígio e, apesar da aparência pouco amistosa, os exemplares dessa ordem não possuem glândulas de veneno e são conhecidos por sua delicadeza e timidez — foi o que disse a bióloga Kenneth Chapin, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

(Reprodução/Bored Panda)

A escolha de madeiras como acessórios para o lavabo não foi por acaso: elas costumam ser encontradas com facilidade em troncos de árvores. Entretanto, por serem altamente adaptativas, as aranhas-chicote conseguem sobreviver em ambientes bastante hostis, como desertos e cavernas. Aqui no Brasil, há registros da presença delas em florestas na região Norte e no Mato Grosso do Sul.

(Reprodução/Bored Panda)

O animal apareceu em uma cena de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” — quarto filme da saga inspirada nos livros da escritora britânica J. K. Rowling, lançado no ano de 2005. Nela, o professor Alastor Moody apresenta, em uma das suas aulas, um exemplar de amblipígio aos alunos. Só que ele faz um comentário errado ao mencionar que ele é venenoso — informação que, como dissemos há pouco, não procede.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.