Se você tem aracnofobia, esperamos que você nunca vá nesse banheiro

Se você tem aracnofobia, esperamos que você nunca vá nesse banheiro

Último Vídeo

Se você sofre de aracnofobia, nós temos um alerta: as imagens que mostraremos a seguir podem ser um tanto desagradáveis. Elas foram divulgadas recentemente na internet e retratam um banheiro que foi equipado com acessórios para a criação de aranhas-chicote — tipo de aracnídeo que faz parte da mesma classe dos carrapatos e escorpiões.

Seu nome “formal” é amblipígio e, apesar da aparência pouco amistosa, os exemplares dessa ordem não possuem glândulas de veneno e são conhecidos por sua delicadeza e timidez — foi o que disse a bióloga Kenneth Chapin, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

(Reprodução/Bored Panda)

A escolha de madeiras como acessórios para o lavabo não foi por acaso: elas costumam ser encontradas com facilidade em troncos de árvores. Entretanto, por serem altamente adaptativas, as aranhas-chicote conseguem sobreviver em ambientes bastante hostis, como desertos e cavernas. Aqui no Brasil, há registros da presença delas em florestas na região Norte e no Mato Grosso do Sul.

(Reprodução/Bored Panda)

O animal apareceu em uma cena de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” — quarto filme da saga inspirada nos livros da escritora britânica J. K. Rowling, lançado no ano de 2005. Nela, o professor Alastor Moody apresenta, em uma das suas aulas, um exemplar de amblipígio aos alunos. Só que ele faz um comentário errado ao mencionar que ele é venenoso — informação que, como dissemos há pouco, não procede.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.