Teria sarcófago de Faraó do Antigo Egito ido parar na superfície de Marte?

Teria sarcófago de Faraó do Antigo Egito ido parar na superfície de Marte?

Último Vídeo

Como você deve saber, já viram de tudo na superfície de Marte, incluindo rostos, naves acidentadas, gorilas, camelos – e o que você puder imaginar, basicamente. Mas um tema recorrente quando o assunto são os avistamentos bizarros no Planeta Vermelho é o Antigo Egito. Diversas ruínas, estátuas, pirâmides e coisas do tipo foram identificadas por lá e a última “descoberta” consiste em um suposto sarcófago pertencente a um faraó que, de alguma forma, foi parar em solo marciano.

Astronautas do passado?

Quem identificou o tal sarcófago foi o ufólogo Scott Waring, um cara relativamente conhecido no meio e que possui um canal no YouTube chamado ET Database. O artefato foi encontrado em uma reentrância rochosa visível em uma imagem capturada pelo explorador Opportunity da NASA na Victoria, uma enorme cratera de impacto situada em uma região chamada Meridiani Planun. Você pode dar uma olhada no “achado” – com uma boa pitada de imaginação – na imagem a seguir:

(Fonte: YouTube / ET Database / Reprodução)

A foto original, sem o destaque, é essa que você pode conferir na sequência, mas, segundo a NASA, ela mostra camadas e formações rochosas em um dos penhascos que se encontram na borda da cratera, o Cape St. Vincent, e nada mais. Isso significa que, de acordo com a agência espacial (e com o bom-senso), não existe sarcófago nenhum metido em um nicho entre as rochas. Veja:

(Fonte: NASA / JPL-Caltech / Cornell University)

Mas Waring está convencido de que o caixão egípcio se encontra em Marte, sim, e inclusive teria conseguido distinguir imagens gravadas sobre o artefato. Ademais, o ufólogo encontrou outras coisas nos arredores do sarcófago, como a cabeça de uma estátua:

(Fonte: YouTube / ET Database / Reprodução)

Mais estátuas – supostamente criadas por antigos egípcios que teriam ido até o Planeta Vermelho ou vindo de lá ao nosso planeta quando Marte foi destruído (segundo Waring):

(Fonte: YouTube / ET Database / Reprodução)

Esse objeto abaixo, que parece uma sentinela guardando a entrada de uma caverna na parede da cratera:

(Fonte: YouTube / ET Database / Reprodução)

E essa coisa esquisita a seguir:

(Fonte: YouTube / ET Database / Reprodução)

Nós mencionamos que Waring teria relacionado o suposto sarcófago a antigos egípcios que teriam viajado até Marte ou vindo de lá para a Terra, certo? Ele, assim como outros tantos ufólogos, acredita que essa civilização teria se originado no Planeta Vermelho, mas migrou para o nosso mundo quando o dela entrou em colapso. E os marcianos teriam escolhido o Egito para fixar residência por conta das semelhanças com a paisagem de seu planeta.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.