Esta criatura estranha foi achada nas profundezas da Antártida

Esta criatura estranha foi achada nas profundezas da Antártida

Último Vídeo

Vira e mexe ficamos sabendo de animais desconhecidos que são identificados mundo afora – e a Antártida, por se tratar de um território tão extraordinariamente inóspito e pouco explorado, costuma servir de lar para algumas das descobertas mais esquisitas. O último exemplar a ser encontrado por lá não foge à essa regra e foi capturado em meio à lama a nada menos de 3,5 mil metros de profundidade!

Esquisitão

De acordo com Callum Hoare, do portal de notícias Express, a criatura foi descoberta por cientistas que participavam de uma expedição de 50 dias pelo continente gelado a bordo da embarcação de pesquisas neozelandesa RV Tangaroa. Se você observar com atenção na imagem abaixo, o organismo parece um daqueles ursinhos de goma – só que supercrescido! Veja:

(Fonte: Nerdist / Reprodução)

O animal foi capturado durante levantamentos realizados na planície abissal sob o Oceano Glacial Antártico e, segundo confessou uma das cientistas da expedição, a bióloga marinha Kareen Schnabel, se trata de uma criatura que ela jamais havia visto antes. Confira outra imagem:

(Fonte: Nerdist / Reprodução)

Como os pesquisadores coletaram um único exemplar do animal, a equipe não sabe dizer o quão comum é essa criatura nem o tamanho da população nas profundezas da Antártida. Além disso, os cientistas terão que examinar características como número de vértebras, formato de dentes e mandíbula e a configuração dos rastros branquiais – estruturas envolvidas na filtragem de alimentos – para poder determinar que animal é esse. Mas, de momento, o parentesco e a espécie do organismo são um mistério.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.