Ciência
22/10/2019 às 04:00•1 min de leitura
Já pensou em quantos espíritos poderiam ser invocados a partir de um tabuleiro Ouija pesando pouco mais de 4 mil quilos? Pois bem, na cidade das bruxas — Salem, Massachusett — Rick "Osmortis" Shreck, tatuador e vice-presidente da Talking Board Historical Society (TBHS), resolveu ultrapassar todos os limites ao desenvolver uma placa gigantesca com os comandos originais do tabuleiro, incluindo o alfabeto completo, os famosos "sim", "não" e "adeus", e os números de 0 a 9.
A versão tamanho família recebeu carinhosamente o apelido de "OuijaZilla". O gigantesco exemplar foi confeccionado com 99 placas de madeira compensada, 20 litros de tinta e levou cerca de 1 ano inteiro para ser produzido. Todo o processo, de acordo com Shreck, foi manual.
O quadro viajou de Nova Jersey até Salem, totalizando quase 500 km de viagem. Amigos, familiares e voluntários fizeram parte de todo o trajeto, para que a peça pudesse ser apresentada por inteira, sem nenhum defeito.
Confira a dimensão do tabuleiro no vídeo abaixo:
Em apresentação pública em Salem, cidade norte-americana onde os tabuleiros Ouija são fabricados há anos, o "OuijaZilla" recebeu o certificado oficial do Guinness World Record, o Livro dos Recordes, como o maior tabuleiro do mundo.
Salem é mundialmente conhecida por suas caçadas às bruxas no fim do século XVII, por isso foi selecionada como o local ideal para o descanso da obra assustadora. Entretanto, a única dúvida que não quer calar é a seguinte: será que o tabuleiro facilita a comunicação com grandes espíritos muito?