A casa de John Wayne, o 'Palhaço Assassino', está à venda nos EUA

31/10/2019 às 12:002 min de leitura

Um simples anúncio de imóvel à venda nos arredores de Chicago tem chamado a atenção nos últimos dias. É que se trata da antiga propriedade onde John Wayne Gacy, também conhecido como o “Palhaço Assassino”, torturou e assassinou mais de 30 adolescentes e jovens entre as décadas de 1960 e 1970. A casa do serial killer custa US$ 459 mil.

No anúncio, o imóvel é apresentado como uma casa imperdível, com três quartos, dois banheiros e lareira, além de uma cozinha atualizada com vista para um enorme quintal. Não há nenhuma menção ao passado macabro do terreno.

A casa original de John Wayne. (Fonte: Chicago Tribune/Reprodução)

É importante ressaltar que a casa atual não é a mesma em que John Wayne cometeu os assassinatos. O imóvel original, onde “Pogo The Clown” enterrou 29 das suas 33 vítimas, foi demolido em 1979, um ano após a polícia descobrir os cadáveres em decomposição, ficando apenas um terreno baldio que atraia curiosos, documentaristas e caçadores de fantasmas

Alguns anos depois, uma mulher comprou o terreno por US$ 30 mil e construiu uma nova casa para seus pais, que aparentemente conheciam a história do palhaço.

Quem foi John Wayne Gacy?

John Wayne Gacy foi um assassino em série da década de 1970 que atraia jovens para a sua casa oferecendo-lhes trabalho. As vítimas eram torturadas e estranguladas até a morte e o suspeito só foi descoberto depois que vários adolescentes o denunciaram à polícia por agressão sexual.

(Fonte: All That's Interesting/Reprodução)

Preso, ele confessou seus crimes e foi condenado à morte por 12 acusações de assassinato, em 1980. Foram 14 anos no corredor da morte, até ser executado com uma injeção letal em 1994.

Do total de mortos, 29 foram enterrados no terreno, enquanto outros quatro acabaram jogados em um rio próximo. Até hoje, algumas das vítimas ainda não foram identificadas.

O Palhaço Assassino na TV e no cinema

Enquanto não estava trabalhando, Gacy fazia trabalhos de caridade se vestindo como “Pogo, o Palhaço”. Daí vem o apelido pelo qual ele ficou conhecido.

A história de John Wayne foi abordada em filmes como À Procura de um Assassino (1992), Gacy (2003) e Dear Mr. Gacy (2010). Ele também apareceu nas séries American Horror Story e Supernatural.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: