Lester Eubanks, o assassino foragido há quase 50 anos

22/10/2020 às 03:002 min de leitura

Foragido desde 1973, Lester Eubanks é um dos fugitivos mais procurados dos Estados Unidos, atualmente. A fuga do homem, cuja história está sendo abordada na segunda temporada do programa da Netflix Mistérios Não Resolvidos, atormenta a família da adolescente assassinada por ele e as autoridades há décadas.

Tudo começou em 14 de novembro de 1965, quando ele tentou estuprar Mary Ellen Deener, de 14 anos, na cidade de Mansfield (Ohio), enquanto ela ia a uma lavanderia. A jovem resistiu ao ataque sexual, despertando a fúria de Eubanks, que atirou nela duas vezes.

Em seguida, ele fugiu do local do crime, mas voltou minutos depois para verificar se a garota havia morrido. Ao notar que ela ainda respirava, o homem pegou um tijolo e arremessou na cabeça da menina. O corpo foi encontrado pela polícia em um beco, horas mais tarde.

Mary Ellen Deener. (Fonte: AllThatsInteresting/Reprodução)
Mary Ellen Deener. (Fonte: AllThatsInteresting/Reprodução)

No dia seguinte, Lester Eubanks foi preso e confessou o crime. Acusado de assassinato em primeiro grau, o homem alegou insanidade para tentar escapar da prisão, mas não obteve sucesso.

Condenação à morte e fuga da prisão

Em 25 de maio de 1966, Lester Eubanks foi condenado à morte pelo júri. Porém, sua sentença acabou convertida para prisão perpétua sem liberdade condicional, após a Suprema Corte dos EUA considerar a pena de morte inconstitucional, em 1972.

Ao longo do tempo em que passou preso, o assassino confesso apresentou bom comportamento e isso lhe rendeu privilégios, inclusive podendo ir à rua. Durante um destes passeios, em dezembro de 1973, ele fugiu e nunca mais foi visto.

Onde ele está atualmente?

As buscas por Lester Eubanks se intensificaram nos últimos anos, depois de sua história aparecer na TV e ele ter sido incluído na lista dos 15 fugitivos mais procurados do US Marshals (serviço de delegados dos EUA), em 2018. As pistas mais recentes dão conta de que ele vive em Los Angeles ou Detroit, usando outro nome.

Simulação de como ele pode estar hoje, à direita. (Fonte: US Marshalls/Divulgação)
Como ele pode estar hoje, à direita. (Fonte: US Marshalls/Divulgação)

O fugitivo vai completar 77 anos de idade no próximo dia 31 de outubro. As autoridades americanas acreditam que ele esteja sendo protegido por pessoas sem qualquer conhecimento a respeito da sua verdadeira identidade.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: