Seja o primeiro a compartilhar

Monólito de Utah desaparece misteriosamente

Nem duas semanas se passaram desde a descoberta do misterioso “monólito de Utah”, e a estrutura metálica de 3,7m, encontrada numa montanha remota, desapareceu completamente. O Bureau of Land Management (BLM) do estado afirmou no sábado (28) que tinha informações de que o objeto foi removido por parte desconhecida.

Embora Bret Hutchings, o piloto que fez a descoberta, tenha decidido, por cautela, não revelar a sua localização exata, isso não impediu que um usuário do Google Earth fizesse a divulgação das coordenadas para o mundo. Foi o que bastou para que uma corrida nacional tivesse início, com dezenas de pessoas chegando ao local.

Um dos visitantes, também piloto de helicóptero de Utah, Ryan Bacher, que havia visitado o monólito na tarde de sexta-feira (27), disse à emissora de TV local KSL que um amigo seu foi ao local no sábado e que não encontrou mais a estrutura de metal, e que gostaria muito de saber quem teria sumido com o objeto.

O desaparecimento

O que restou do monólito (Fonte: Jim Mackay/Instagram/Reprodução)

Na sua declaração oficial, postada no Facebook, o BLM afirmou que “não retirou a estrutura considerada propriedade privada”, e reiterou que o órgão não tem atribuições para investigar ocorrências da espécie, que seriam de responsabilidade do gabinete do xerife local. E concluiu: “recebemos relatos de que uma pessoa ou grupo a removeu na noite de 27 de novembro”.

Agora, ao mistério da origem do monólito, se junta o seu desaparecimento. Muitos observadores acreditam que o objeto era uma instalação de arte deixada por algum artista plástico para descoberta posterior. Ou poderia, como afirmou o piloto descobridor Bret Hutchings, ser uma homenagem de um fã ao filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1968.

Monólito de Utah desaparece misteriosamente via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER