Seja o primeiro a compartilhar

'Monólito' de madeira na Alemanha também some misteriosamente

A invasão alien tão esperada para esse fim de ano tem sido precedida de sinais estranhos, com monólitos surgindo misteriosamente e desaparecendo da mesma maneira. Até agora, a lista soma um nos EUA, um  na Romênia e o da Alemanha – de todos, esse foi (com o perdão do trocadinho) o que mais tempo permaneceu de pé: quatro anos, até essa madrugada, quando foi decepado e levado embora.

Medindo um pouco mais de dois metros, ele erguia-se sobre a montanha Grünten, e já era uma atração turística. Essa manhã, as únicas coisas que restaram eram um toco e muita serragem. A polícia está investigando o desaparecimento – porém, não há nem mesmo um crime a ser registrado, já que ninguém se identificou como o dono da obra (pode ter sido ele a levar embora sua obra de arte).

Fonte: Ralf Lienert/Reprodução

Infelizmente, não é a primeira vez que ele é vandalizado: em novembro, o totem foi derrubado mas, rápida e misteriosamente, restaurado e posto ereto novamente.

Sem vestígios

Enquanto a pequenina cidade de Kempten ainda busca respostas sobre a perda de seu pênis de madeira, os moradores de Piatra Neam?, na Romênia, também tiveram seus dias de êxtase com o aparecimento, no alto da colina Batca Doamnei, de um monólito como o de Utah. Do mesmo jeito que surgiu, em 26 de novembro, também desapareceu, sem deixar vestígios ou pistas de quem o teria levado para lá.

“A estrutura de 2,8 metros de altura desapareceu durante a noite tão silenciosamente quanto foi erguida na semana passada. Uma pessoa não identificada a levou. Agora tudo o que resta é apenas um pequeno buraco coberto por solo rochoso”, disse à Reuters o jornalista Robert Iosub, do jornal local Ziar Piatra Neamt.

Do outro lado do Atlântico, já no dia 29, o monólito fincado no deserto de Utah também foi levado. “Um dos caras que ajudou a derrubar o monólito disse: ‘É por isso que não se deve deixar lixo no deserto’.”

‘Monólito’ de madeira na Alemanha também some misteriosamente via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER