Conheça a trilha no Reino Unido que já matou mais de 100 pessoas

11/12/2020 às 06:002 min de leitura

Apesar de parecer um trajeto extremamente agradável e tranquilo, uma trilha que conecta a costa do condado de Essex a Foulness Island ganhou a reputação de ser a passagem mais mortífera de todo o Reino Unido. A Broomway, como é chamada, recebeu o apelido de ‘The Doomway’ (ou ‘Caminho para a desgraça’, em português) e já matou mais de 100 pessoas ao longo de seus 600 anos de existência.

Por séculos, essa era a única maneira dos habitantes da Inglaterra conseguirem chegar até a Foulness Island a pé. Criado em 1419, o caminho consiste em longos 9,6 km de planícies arenosas e lamacentas, capazes de sugar seus transeuntes em dias de condições não tão ideais.

O trajeto mortal

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons)

A Broomway é uma rota destacada por postes de madeira utilizados para guiar o trajeto daqueles que ousam atravessá-la. Entretanto, em dias de neve ou chuvas fortes, esse auxílio acaba facilmente passando despercebido e é aí que tudo se complica. 

Quando a maré começa a descer na região entre Essex e a Foulness Island, diversas faixas de areia e lama costumam aparecer pela região. Porém, apenas o caminho demarcado pelas estacas é verdadeiramente confiável. Sendo assim, uma pessoa que desvia do traçado acaba sendo exposto a todo perigo possível.

Por exemplo, um indivíduo pode acabar caindo em uma armadilha de areia ou em algum buraco coberto pela lama e ser completamente ‘engolido’ pela natureza. Por outro lado, até mesmo a trilha assinalada pode ser perigoso. Tão cedo a maré volta a subir, qualquer um fica exposto ao risco de se afogar independente de seu posicionamento.

Mudanças na região

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons)

Desde os anos de 1600, o Registro de Enterros de Foulness apontou ter recuperado mais de 66 corpos das areias de Broomway. Mesmo assim, os relatos locais garantem que existem mais dezenas de corpos que ainda não foram encontrados pela região da rota mais mortífera da Grã-Bretanha.

Visando a proteção dos habitantes, uma ponte rodoviária foi construída em Havengore Creek em 1922. Desde então, a Broomway se tornou um caminho utilizado apenas pelas forças militares em situações especiais.

Para que evitar que qualquer “engraçadinho” se atreva a atravessá-la, a rota contém diversos avisos e placas alertando sobre os seus perigos e sobre as operações do exército conduzidas no local. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: