Confira essas 9 curiosidades incríveis compartilhadas na internet

26/01/2021 às 05:003 min de leitura

Se você costuma entrar aqui no MegaCurioso é porque você curte ler informações diferentes sobre ciência, história, cultura e outros assuntos que a gente não vê em qualquer lugar. Afinal, o conhecimento no mundo é infinito e sempre tem coisas novas para a gente ficar sabendo, né?

Mas não é só por aqui que a curiosidade impera. Na rede de fóruns Reddit, há uma comunidade chamada “Hoje eu Aprendi”. Nela, os usuários contam coisas interessantes que aprenderam naquele dia, em publicações curtas. O legal é que todos precisam dar referências do que estão publicando — então, não tem nada “fake news”. Nesse post, a gente mostra para você algumas das curiosidades mais votadas da comunidade. 

1. Um conforto numa hora difícil

Fonte: Reddit
Fonte: Reddit

“Hoje eu aprendi que cachorros de misericórdia eram treinados para dar conforto a soldados mortalmente feridos, já que eles estavam morrendo em um país estranho”. (link)

2. Um exemplo de decoro e diplomacia

Fonte: Reddit
Fonte: Reddit

“Hoje eu aprendi que o presidente da Rússia, Boris Yeltsin, ficou tão bêbado em um jantar oficial que ele tocou bateria na careca do presidente do Quirguistão, Askar Akayev, usando colheres”.

3. Isso que é planejamento!

Fonte: Wikimedia Commons
Fonte: Wikimedia Commons

“Hoje eu aprendi que, na década de 1830, a marinha sueca plantou 300 mil árvores de carvalho, com a ideia de construir navios num futuro distante. Quando eles receberam a notícia de que as árvores tinham crescido, em 1975, elas já eram praticamente inúteis para a marina, já que os navios modernos são construídos com metal.”

4. “Assinar isso, você vai”

Fonte: BBC
Fonte: BBC

“Hoje eu aprendi que a Arábia Saudita imprimiu milhares de livros escolares com uma imagem do Mestre Yoda sentado ao lado do Rei Faisal, enquanto ele assinava a Carta das Nações Unidas, em 1945”. 

Esse redator que vos escreve não acreditou nessa história até abrir a matéria da BBC linkada no fórum, como referência. E não é que a foto do Yoda foi mesmo parar nos livros? Como a reportagem explica, a imagem foi criada por um artista, como parte de uma série de montagens que unem símbolos da cultura pop a momentos históricos. 

5. Senhora comandante

Fonte: Reddit
Fonte: Reddit

“Hoje eu aprendi sobre Mary Ann Brown Patten, que tomou a liderança de um navio mercante em 1856, quando o capitão, seu marido, ficou doente e foi descoberto que o primeiro marinheiro estava sabotando a viagem para ganhar uma aposta. Ela derrotou uma tentativa de motim e trouxe o navio de volta ao porto, em segurança”. 

6. Essa pode salvar sua vida!

Fonte: Pexels
Fonte: Pexels

“Hoje eu aprendi que, até 30 anos atrás, você tinha de 15 a 17 minutos para escapar de um incêndio em casa. Atualmente, você só tem de 3 a 5 minutos (porque temos mais plásticos e produtos feitos de petróleo em casa, além de plantas mais abertas, cômodos maiores e tetos mais altos).”

7. A foca nossa de cada dia…

Fonte: Wikimedia Commons
Fonte: Wikimedia Commons

“Hoje eu aprendi que, durante a colonização dinamarquesa da Groenlândia, o missionário Hans Egede descobriu que o povo local não tinha ideia do que era um pão. Então, ele mudou o Pai Nosso para dizer “…a foca nossa de cada dia nos dai hoje…”. 

Nos comentários do post original no Reddit, é possível ver que as preces cristãs receberam outras adaptações interessantes ao redor do mundo. Na Papua Nove Guiné, ninguém sabia o que eram ovelhas, então os pastores se referiam aos seus rebanhos como suínos. E em vez de “o pão da vida”, Jesus era “o inhame”. 

8. Uma viagem emocionante…

Fonte: Reddit
Fonte: Reddit

“Hoje eu aprendi que, em 2007, um homem cadeirante foi atingido por um caminhão pesado. As manoplas da cadeira ficaram enroscadas na grade do caminhão e o homem foi arrastado a 100 km/h por vários quilômetros na rodovia. Incrivelmente, ele escapou sem ferimentos”. 

9. Temos um acordo?

Fonte: MegaCurioso
Fonte: MegaCurioso

“Hoje eu aprendi que Reagan e Gorbachev concordaram em pausar a Guerra Fria, no caso de uma invasão alienígena”. 

Aliás, se você quer saber mais sobre essa história, especificamente, você pode ler tudo nesse outro post que publicamos há alguns anos aqui no Mega. E você, tem alguma curiosidade para compartilhar com a gente? Escreve aí nos comentários!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: