Conheça os 5 lugares mais assustadores do mundo

30/01/2021 às 06:002 min de leitura

Em todos os cantos do mundo, não existem apenas destinos de viagem espetaculares a serem encontrados, mas também caminhos que levam a lugares aterrorizantes e historicamente assustadores. A atmosfera silenciosa dos lugares abandonados sempre remete aos contos de terror. Veja alguns dos lugares mais assustadores do mundo e as histórias que os cercam:

1. As ruínas de Belchite

(Fonte: Slade/Reprodução)
(Fonte: Slate/Reprodução)

Dizem que se você estiver nas ruas do vilarejo abandonado de Belchite, na Espanha, ao anoitecer, ouvirá o choro lamentoso de uma criança que não consegue encontrar sua mãe. Em 1937, durante a Guerra Civil espanhola, milhares de civis foram mortos. Sem espaço para sepulturas, os corpos foram empilhados na praça da cidade e incendiados.

2. Cabana de Shackleton

(Fonte: Nzaht/Reprodução)
(Fonte: Nzaht/Reprodução)

A cabana foi construída pelo explorador Ernest Shackleton em 1907, na Antártida. Anos depois, Sir Edmund Hillary visitou o local e afirmou ter visto o fantasma de Shackleton caminhando em sua direção. A cabana foi listada como um dos locais mais assustadores do mundo.

3. Igreja de Chaonei

(Fonte: The Vintage News/Reprodução)
(Fonte: The Vintage News/Reprodução)

Em Chaoyangmen, na China, existe um local conhecido como Igreja de Chaonei. Sua reputação de ser assombrada aumentou em 2014, depois que a casa foi usada em um filme de terror 3D. As histórias de fantasmas que cercam o lugar inclui a aparição de uma mulher que se enforcou e de um padre britânico que tentou converter a casa em uma igreja.

4. Castelo de Crathes

(Fonte: NTS/Reprodução)
(Fonte: NTS/Reprodução)

Em 2016, Bill Andrew tirou uma foto de sua filha e outros membros da família que posavam em frente ao Castelo de Crathes, perto de Aberdeen. Ao olhar as fotos mais tarde, sua filha avistou o que parecia ser uma figura de pé atrás deles, dentro de uma porta de castelo. A Dama Verde é um dos fantasmas mais famosos que dizem estar habitando o local.

5. Jardim das Esculturas

(Fonte: ARTSY/Reprodução)
(Fonte: ARTSY/Reprodução)

Um operário finlandês, que era considerado um recluso, morreu em 2010 e todos descobriram que ele era um artista talentoso quando centenas de esculturas foram encontradas na floresta atrás de sua casa. O local logo se tornou uma atração turística.

Isso pode não soar tão fascinante, até que você perceba que algumas delas têm dentes humanos reais e outras têm alto-falantes plantados na parte interior, fazendo com que sons de gorjeios sejam emanados pelas estátuas.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: