Ciência
30/01/2021 às 06:00•2 min de leitura
Em todos os cantos do mundo, não existem apenas destinos de viagem espetaculares a serem encontrados, mas também caminhos que levam a lugares aterrorizantes e historicamente assustadores. A atmosfera silenciosa dos lugares abandonados sempre remete aos contos de terror. Veja alguns dos lugares mais assustadores do mundo e as histórias que os cercam:
Dizem que se você estiver nas ruas do vilarejo abandonado de Belchite, na Espanha, ao anoitecer, ouvirá o choro lamentoso de uma criança que não consegue encontrar sua mãe. Em 1937, durante a Guerra Civil espanhola, milhares de civis foram mortos. Sem espaço para sepulturas, os corpos foram empilhados na praça da cidade e incendiados.
A cabana foi construída pelo explorador Ernest Shackleton em 1907, na Antártida. Anos depois, Sir Edmund Hillary visitou o local e afirmou ter visto o fantasma de Shackleton caminhando em sua direção. A cabana foi listada como um dos locais mais assustadores do mundo.
Em Chaoyangmen, na China, existe um local conhecido como Igreja de Chaonei. Sua reputação de ser assombrada aumentou em 2014, depois que a casa foi usada em um filme de terror 3D. As histórias de fantasmas que cercam o lugar inclui a aparição de uma mulher que se enforcou e de um padre britânico que tentou converter a casa em uma igreja.
Em 2016, Bill Andrew tirou uma foto de sua filha e outros membros da família que posavam em frente ao Castelo de Crathes, perto de Aberdeen. Ao olhar as fotos mais tarde, sua filha avistou o que parecia ser uma figura de pé atrás deles, dentro de uma porta de castelo. A Dama Verde é um dos fantasmas mais famosos que dizem estar habitando o local.
Um operário finlandês, que era considerado um recluso, morreu em 2010 e todos descobriram que ele era um artista talentoso quando centenas de esculturas foram encontradas na floresta atrás de sua casa. O local logo se tornou uma atração turística.
Isso pode não soar tão fascinante, até que você perceba que algumas delas têm dentes humanos reais e outras têm alto-falantes plantados na parte interior, fazendo com que sons de gorjeios sejam emanados pelas estátuas.