Belíssima árvore milenar vira atração turística na China

13/11/2020 às 12:002 min de leitura

Uma lendária árvore na região das Montanhas de Zhongnan, na província chinesa de Shaanxi, tem chamado a atenção de turistas pela linda transformação das suas folhas durante a passagem para o outono. Todos os anos, próximo ao fim de outubro, milhares de pessoas se locomovem até o local para ver a árvore gingko biloba mudar sua colocação de verde para um belíssimo amarelo.

A planta possui cerca de 1,4 mil anos e está abrigada dentro do templo budista Gu Guanyin. Estudiosos dizem que ela deve ter sido plantada pela imperador Li Shimin durante a dinastia Tang, que tomou conta do país entre os anos 618 e 907. Para alguns, essa é a gingko biloba mais bonita do mundo e, por isso, tem se tornado um enorme ponto turístico.

Hora marcada para visitar a árvore

(Fonte: GrandOptical Portugal)
(Fonte: GrandOptical Portugal)

Visitar a árvore dentro do templo Gu Guanyin sempre foi considerado uma grande tradição local que faz parte das festividades da chegada do outono no país. Porém, desde que fotos da gingko biloba começaram a viralizar na internet durante os últimos anos, os cidadãos de Zhongnan têm tido que dividir o período de visitação da planta com turistas e estrangeiros.

A demanda para dar uma olhadinha no grande monumento da natureza é tamanha que os visitantes são aconselhados a agendarem reservas online para evitarem transtornos em sua estadia na região. Em 2017, a imprensa chinesa estimou que 60 mil pessoas foram até o local em um período de 20 dias entre o fim de outubro e o começo de dezembro.

O templo permitia apenas 3 mil visitas em um único dia, das quais os idosos possuiam prioridade. Mesmo assim, visitantes chegaram a formar filas de três a quatro horas apenas para dar uma olhada na árvore.

Fama na internet

(Fonte: GrandOptical Portugal)
(Fonte: GrandOptical Portugal)

Depois de ver a ginkgo biloba se tornar uma verdadeira celebridade no mundo virtual através das incríveis fotos da sua vistosa transformação para o mar de folhas douradas, o templo Gu Guanyin decidiu expandir as visitas diárias para 7,2 mil pessoas, que vai das 8h às 17h.

Dessa forma, mais pessoas que decidirem se aventurar até as áreas rochosas da China podem desfrutar da vista incrível de uma árvore milenar que oferece um espetáculo natural próprio para seus espectadores.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: