Mistério: canal de pronúncia no YouTube agora exibe contador regressivo
165
Compartilhamentos

Mistério: canal de pronúncia no YouTube agora exibe contador regressivo

Último Vídeo

O que seria menos suspeito para alguém do que um aparentemente descompromissado canal do YouTube, chamado Pronunciation Book (ou “livro de pronúncia”, em livre tradução)? No entanto, como na internet nada necessariamente é o que parece, o que deveria ser uma ferramenta de aprendizado destinada a crianças e a estudantes estrangeiros, na realidade se mostrou um verdadeiro mistério.

De instrutivo, o canal começou a realizar uma contagem regressiva, que a cada dia ficava mais escancarada. O problema é que não havia (nem há) nenhuma referência sobre o que é que está sendo esperado ao final da contagem. Com isso, a mídia especializada em entretenimento espacial resolveu especular mais alto do que as demais, afirmando que as mensagens audiovisuais encriptadas pelo site na realidade premeditam um grande lançamento.

De acordo com uma investigação independente publicada pelo site Daily Dot, no vídeo publicado no canal que supostamente deveria ensinar a pronunciar o número 77, ouve-se a mensagem: “Algo irá acontecer em X dias”. Assim, a continuação das postagens seguiu a nova premissa de mandar mensagens diferenciadas e pouco compreensíveis, finalizando o texto com a mesma frase que algo está para começar em tantos dias.

Se isso for verdade, é possível que estejamos frente a uma das mais brilhantes campanhas de marketings já elaboradas até hoje. O que está para chegar? Nada menos do que um reboot da fabulosa série Battlestar Galactica!

O que mais se sabe sobre isso?

Para tentar comprovar com mais veemência que não se trata de um jogo de video game ou de um filme (como outras teorias apontam, principalmente falando de algo relacionado a HALO), o cruzamento de informações resultou em um documento fixado no Google Docs. Essa pesquisa também leva em conta as outras possibilidades, mas acaba por convergir para a série que ecoa a criação de Gene Roddenberry.

Fonte da imagem: Reprodução/IndieFlickrVale lembrar que há alguns anos já foi anunciado que algo relacionado à Battlestar Galactica estaria a caminho para o futuro e que no último dia 14 de abril foi lançado um mangá sobre a série. Por isso, as predições apontam para que no próximo dia 24 de setembro, o misterioso contador regressivo indique que uma nova versão de Battlestar Galactica, possivelmente mostrando os dois anos em que a frota passou na colônia de New Caprica.

O que você acha?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.