7 imagens misteriosas que nunca foram esclarecidas

12/01/2015 às 11:515 min de leitura

Rodam pela internet diversas imagens misteriosas. Algumas são comprovadamente farsas ou tiveram os fatos ou pessoas registrados esclarecidos. No entanto, existem algumas cenas ou fotografias que até hoje não foram explicadas pelas mais detalhadas investigações ou mesmo pela ciência.

Ainda que muitas teorias apareçam para tentar justificá-las, nenhum esclarecimento definitivo foi dado sobre elas. Confira baixo as imagens, as histórias e as conspirações por trás dos registros que se tornaram famosos pelo mistério:

7 – “Lady Babushka” no assassinato de John F. Kennedy

Muitas teorias ainda rondam o assassinato do então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy em 1963. Naquele dia em Dallas, uma multidão acompanhava a carreata da comitiva presidencial pelas ruas da cidade texana, incluindo uma mulher nunca identificada, que foi apelidada de “Lady Babushka”.

Ela foi registrada em várias imagens — tanto das emissoras e jornais que faziam a cobertura quanto de pessoas comuns que estavam lá — usando um lenço na cabeça. Por isso, ganhou o apelido de Babushka, por estar trajando algo parecido com o que as senhoras russas vestem. Ela também segurava uma câmera e parecia registrar tudo.

Porém, ao contrário do povo em pânico, a tal mulher parecia transitar com tranquilidade entre as outras pessoas. A polícia tentou rastrear a Lady Babushka na esperança de que seus registros revelassem pistas que poderiam ajudar a investigação do assassinato, mas até hoje ela nunca foi identificada.

Em 1970, uma mulher chamada Beverly Oliver se apresentou alegando ser a Lady Babushka e dizendo ainda que anos antes os agentes do FBI haviam localizado e pedido para ela entregar o filme que registrou na cena do crime. Ela afirmou que, depois, eles desapareceram.

No entanto, essa história de Oliver não colou devido a várias inconsistências, principalmente porque ela tinha 17 anos na época do assassinato e a mulher das imagens mostra uma pessoa de, pelo menos, meia-idade. Os peritos cogitaram que ela poderia ter uma possível relação com Lee Oswald, que foi responsabilizado pelo crime em meio a muita especulação.

Enquanto a maioria se abaixava com medo dos tiros, a senhora Babushka estava tranquilamente em pé

Ou ela tinha alguma influência criminosa no caso e foi “apagada” logo depois ou era apenas uma senhora muito curiosa e conseguiu manter-se anônima por todo esse tempo. O fato é que a identidade da Lady Babushka ainda permanece sem solução.

6 – O mistério do grande “girino monstro” do mar

Batendo o olho nessa imagem, você já poderia dizer: “é Photoshop”. No entanto, na época desse registro, em 12 de dezembro de 1964, o programa de edição de imagens não existia. Esse ser estranho na água mais parece um girino gigante e foi registrado durante um passeio de Robert Le Serrec e sua esposa nas águas rasas da costa da baía de Stonehaven, na ilha Hook, em Queensland (Austrália).

O casal tirou várias fotos na tentativa de identificar a criatura, que eles estimaram ter o tamanho de cerca de 20 metros de comprimento.

Na época, Robert e sua esposa disseram que ela não estava se mexendo e eles pensaram até que estivesse morta, por isso se aproximaram mais para fazer os registros. Porém, minutos depois, o bicho se mexeu e eles correram de volta para o barco, mas o “grande girino” nadou para longe deles e não foi visto nunca mais por ninguém.

5 – O estranho homem do espaço

O que era para ser um singelo registro familiar acabou se tornando um mistério. Durante o verão de 1964, Jim Templeton tirou fotos de sua esposa e de sua filha em um dia ensolarado em Cumbria, na Inglaterra.

Porém, ele mal sabia que um de seus registros se transformaria em objeto de discussão entre teóricos da conspiração e ufólogos. Quando Jim revelou as fotos, observou que logo atrás de sua filha havia uma figura estranha do que parecia um homem com roupa espacial. O pai de família disse que não notou ninguém estranho no local no dia das fotos.

Quando ele mostrou as imagens para a polícia, os oficiais não deram muita bola, dizendo que não havia nada de suspeito nelas. No entanto, Jim levou a um jornal local, que espalhou a imagem que acabou se tornando famosa em todo o mundo.

Muitos dizem que a figura do homem do espaço nada mais é do que a mãe da menina que está mais acima na colina atrás dela, um pouco alterada talvez por alguma ilusão de ótica de luz e sombras. Outros dizem que era realmente uma figura em trajes do espaço que foi avistada na região. Mas nada foi comprovado.

Atualização:

Em uma reportagem da BBC, em maio do ano passado, a história da foto da garotinha foi esclarecida. A "entidade" atrás dela era, na verdade, a própria mãe da menina, mas a imagem ficou confusão devido a uma superexposição do filme fotográfico.

Na questão sobre como o pai não viu a mãe na hora da foto, talvez a explicação seja porque ele utilizava uma câmera Zeiss Contax Pentacon F SLR, que mostrava em seu visor apenas 70% da cena que ia ser fotografada. Portanto, ao enquadrar a filha, ele provavelmente não percebeu a mulher ao fundo. Mistério resolvido.

4 – As cabeças fantasmas de S.S. Watertown

James Courtney e Michael Meehan eram dois marinheiros que trabalhavam no navio cargueiro S.S. Watertown em 1924. Quando a embarcação estava fazendo uma viagem à Nova York, os dois homens morreram enquanto limpavam um tanque, devido a um vazamento de gás. Como era de costume, ambos foram “sepultados” no mar.

Nos dias que seguiram após a morte deles, os reflexos dos rostos de ambos foram vistos na água do mar. As formas eram tão claras e apareciam tão constantemente, que o capitão Keith Tracy pediu que alguém tirasse uma foto. O resultado foi essa imagem. Mais clara impossível. Porém, como explicar?

3 – Um convidado nada bem-vindo no jantar da família Cooper

A história dessa imagem, de fato, nunca foi muito bem explicada. Ela diz que esse registro foi feito logo que a família Cooper se mudou para essa casa, durante o primeiro jantar no local. Quando o filme foi revelado, a imagem macabra de um corpo pendurado do teto de cabeça para baixo estava ao lado das duas mulheres e crianças.

As investigações sobre a imagem não surtiram nenhum resultado. Muitos acreditam que a imagem não passe de uma farsa. Porém, as origens da foto (que parece ser algo entre os anos 50 e 60) e quando ela surgiu pela primeira vez são informações que nunca foram esclarecidas.

2 – Pirâmide na Lua

Se você é daquelas pessoas que acreditam que há muito mais na Lua do que a NASA mostra, talvez essa imagem seja uma prova. Registrada pela Apollo 17, durante o que foi dito como o último voo à Lua, essa foto foi catalogada como em branco no índice fotográfico da agência espacial.  

O registro foi realizado na perto da zona conhecida como Geophone Rock e, apesar de claramente apresentar problemas fotográficos de exposição e imagem granulada, o que se percebe ali não parece ser uma formação qualquer, e sim uma pirâmide.

Muitos acreditam que existam grandes pirâmides, assim como castelos, na Lua, mas a NASA encobre a informação o tempo todo. Talvez essa imagem venha um dia ser um indício do que ainda poderemos saber sobre o que existe em solo lunar.  

1 – O fantasma de Freddy Jackson

Em 1919, Freddy Jackson foi morto acidentalmente por uma hélice de avião enquanto trabalhava como mecânico no esquadrão de Sir Victor Goddard. Dois dias depois do ocorrido, o esquadrão precisou tirar uma foto oficial.

Quando a foto foi revelada, Goddard notou algo um tanto estranho e praticamente impossível: Freddy Jackson estava lá e logo atrás de outro oficial! A aparição fantasmagórica está atrás do quarto aviador na fila superior, a partir da esquerda.

Quando Goddard mostrou o registro à sua tripulação, os homens concordaram que era mesmo Jackson, apesar do fato de que ele tinha morrido dois dias antes de a foto ser tirada, mas no mesmo dia do funeral. Acredita-se que o espírito de Jackson não tinha conhecimento da sua morte e apresentou-se para a foto oficial como era programado. Mistério...

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: