Mito ou verdade: será que existem bagres por aí devorando homens inteiros?

19/05/2014 às 07:102 min de leitura

Depois de peixes arranca-bagos e de outras espécies atrevidas que têm como hábito invadir orifícios humanos, eis que existe outro monstro apavorando os rios da Amazônia. Por incrível que pareça, de acordo com os relatos, não se trata de piranhas ou jiboias, mas de bagres. Isso mesmo, bagres gigantes que supostamente já teriam engolido homens inteiros. Quem iria imaginar...

Os ataques estariam relacionados a um peixe da família dos grandes bagres conhecido aqui no Brasil como piraíba, que pode chegar a 2,5 metros de comprimento e pesar até 300 quilos. Segundo informações, existem vários relatos sobre vítimas desses animais, e um dos casos que acabou ficando bem conhecido foi o de um grupo de pescadores que levou às autoridades de Manaus o corpo de um amigo que teria sido engolido por um desses monstros.

Fonte da imagem: Reprodução/Hipernews

Aliás, temendo possíveis acusações, os pescadores teriam levado o pobre homem ainda dentro do peixão! Intrigados pelo caso, o pessoal do Discovery Channel inclusive enviou uma equipe comandada pelo conhecido biólogo e apresentador Jeremy Wade para investigar a história. Veja mais detalhes sobre o macabro episódio no vídeo abaixo:

Será?

Fonte da imagem: Reprodução/Gofishinnn

Com uma bocona de 40 centímetros, a verdade é que o acidente descrito acima é bastante plausível. Além disso, tudo parece indicar que esse não foi o único caso de bagres gigantes atacando pessoas, e inclusive existem registros de incidentes ocorridos em outras partes do mundo, como nos EUA e na Índia.

Por outro lado, de acordo com o WWF, o que não faltam são “causos” pra lá de inacreditáveis envolvendo a piraíba. Afinal, com o tamanho desse peixe, ele acaba se tornando um personagem perfeito para lendas, especialmente entre a população ribeirinha. E você, leitor, o que acha disso? Acredita que os bagres realmente são capazes de engolir homens inteiros ou pensa que tudo não passa de uma história de pescador? Não deixe dar a sua opinião nos comentários.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: