Ativistas criam vestido de alface e repolho

29/06/2011 às 11:591 min de leitura

undefinedFonte: china.org.cn

O fato do vestido de carne que Lady Gaga usou em uma premiação nos Estados Unidos ter ido parar em um museu, para muitos, é um escândalo. Só pela cantora ter desfilado por aí com uma peça dessas já causou furor e dividiu opiniões – imagine então agora que ele virou peça de museu.

Indo na contramão desse tipo de atitude, o PETA – People for the Ethical Treatment of Animals – apresentou um vestido todo confeccionado em folhas de alface e repolho com o slogan “Deixe o vegetarianismo crescer em você”. A organização pró-vegetarianismo age em vários setores pelos direitos dos animais, sempre incentivando um estilo de vida saudável sem o consumo de produtos de origem animal. O grupo ainda dá destaque às celebridades que seguem esse pensamento, por isso a atriz chinesa Gao Yuanyuan, também ativista da causa dos animais, é a estrela da campanha.

Em momento nenhum o PETA afirma que teve essa iniciativa para denunciar o que Lady Gaga fez no ano passado. É claro que a relação é bastante clara, mas a organização tem o costume de lançar campanhas impactantes para conscientizar as pessoas dos sofrimentos e maus tratos que os animais recebem no mundo todo. Outra campanha polêmica foi feita contra o uso de peles naturais na indústria da moda: a atriz Taraji Henson foi fotografada nua junto do slogan: “Pele? Eu prefiro ir nua”.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: