
Estilo de vida
10/02/2012 às 17:06•1 min de leitura
Ananda Marchildon perdeu seu contrato com a Elite Models por ganhar dois centímetros no quadril.
Fonte: Divulgação
Pode parecer mentira, mas a modelo holandesa Ananda Marchildon, de 25 anos, teve seu contrato quebrado com a agência Elite Models depois de aumentar a medida de seu quadril em apenas dois centímetros.
Até então, a modelo desfrutava de uma carreira brilhante. Ela havia sido descoberta em sua terra natal em 2009, através de um concurso promovido pela filial holandesa da Elite Models. Ananda ganhou o concurso e foi premiada com um cachê de aproximadamente 170 mil reais e um contrato de três anos com a agência de modelos.
O caso da modelo foi parar na justiça.
Fonte: Divulgação
Em 2012, todo o sucesso de Ananda foi colocado em xeque porque, segundo a agência, o quadril da modelo está dois centímetros maior do que o permitido. Por esse motivo, ela foi demitida e agora está processando a agência por ter descumprido o contrato antes do término previsto.
De acordo com o site “The Cut”, os agenciadores declararam que as medidas atuais da modelo violam as regras, que obrigam todas as meninas a manterem, entre outras medidas, 90 centímetros de quadril.
Em uma nota, a Elite Models informou que a demissão de Ananda ocorreu porque não era mais possível conseguir trabalhos para ela. A empresa alega que as peças confeccionadas para os desfiles possuem medidas padrão que acabam sendo pequenas demais para a modelo. Na mesma nota a agência declara que seguir a carreira de modelo é coisa para poucas.